Você está em:
Pimentões Verdes Recheados

Pimentões Verdes Recheados

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Pimentões recheados são um clássico da cozinha do dia-a-dia e praticamente uma receita comum em muitas partes do Brasil e do mundo. O pimentão, segundo o Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), é uma das hortaliças mais ricas em vitamina C e quando maduro, em vitamina A. Tem pouca caloria e é originária do México e América Central, sendo parente da batata, jiló, berinjela e pimentas (família Solanáceas).

O pimentão é uma planta de verão, produzia em escala maior em estufas, sendo que o período de maior oferta é entre setembro e janeiro. Em local fresco, o pimentão pode durar até quatro dias e na geladeira, na parte inferior dentro de um saco plástico com furinhos, pode ser mantido por mais de uma semana.  Eles são encontrados geralmente nas cores verde, amarelo e vermelho, mas também já vi o branco e o roxo.

E já que é época de pimentões, segue abaixo uma receita fácil deles recheados à bolonhesa, feitos em casa desde que eu era pequena, pela minha avó:

Pimentões verdes recheados à bolonhesa (quatro porções)

Ingredientes:

4 pimentões verdes (amarelos ou vermelhos)
5 colheres de óleo de girassol
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
500 g de carne moída (usei patinho)
2 latas de tomates pelados
3 ovos cozidos picados
1 colher sopa salsinha picada
1 colher sopa cebolinha picada
quanto baste de queijo ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte a tampa dos pimentões previamente lavados e secos com papel toalha. Reserve as tampas e retire com uma faca de ponta fina as sementes de dentro do pimentão. Reserve. Em uma frigideira funda coloque o óleo, a cebola e o alho e doure. Em seguida acrescente a carne moída, duas pitadas de sal e deixe cozinhar um pouco na própria água e depois doure a carne também. Acrescente os tomates pelados e deixe que o molho reduza bem. No fim, coloque os ovos, cebolinha, salsinha e acerte o sal e a pimenta-do-reino. O queijo, também deve ser misturado nesse molho para rechear o pimentão.
Coloque o molho dentro dos pimentões e feche com a tampa juntando as duas partes com dois palitos de dente. Em uma assadeira coloque os pimentões e regue com óleo de girassol. Leve ao forno 180° por cerca de 30 minutos. Vá olhando. Eu prefiro o pimentão mais molinho, mas atem gente que prefere mais al dente, daí faça conforme seu gosto.

Pimentões Verdes Recheados 1
Pimentões recheados à bolonhesa.
Foto Senhora Mesa

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!