Você está em:
Salada de Pepino Grelhado

Salada de Pepino Grelhado

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Salada de Pepino Grelhado

Uma salada simples, mas pensada de uma maneira diferente. O pepino é muito comum na mesa do brasileiro, mas é originário da Índia, depois foi parar no Japão, quando surgiu o tipo japonês, que também já é encontrado com mais facilidade por aqui. Combina bem com as temperaturas altas do nosso país, é fresco, tem um gosto um pouco mentolado, na minha opinião. Além de tudo é diurético e gostoso.

Nessa salada de pepino grelhado o gergelim e os brotos de beterraba combinam deliciosamente. Coloque lascas de parmesão ou queijo grana padano e os sabores são ainda mais gostosos. Sirva com uma omelete ou um filé de frango e tá pronta uma refeição light e deliciosa!

Pra fazer essa receita você precisa corta o pepino no seu comprimento, grelhar em uma frigideira bem quente com pouco azeite, tempere com sal e pimenta calabresa se gostar, e coloque gergelim no fim. Sirva com as folhas novas de beterraba, mas pode ser alface também, e lascas de queijo grana padano ou parmesão.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!