Você está em:
A Gaiola Dourada, um filme “sensível, humano e sincero”

A Gaiola Dourada, um filme “sensível, humano e sincero”

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Nascido em Paris, filho de portugueses, o diretor e ator Ruben Alves queria escrever um filme, mas não sabia exatamente sobre o que falar. Foi então que, em uma viagem a Lisboa, ele escreveu um roteiro sobre franceses que vivem em Portugal. Ao apresentar a ideia para um amigo o óbvio veio à tona: por que não fazer o contrário e contar a história de sua família? Foi então que nasceu o roteiro de “A Gaiola Dourada”.

Na trama, o casal de portugueses, Maria e José Ribeiro são um casal de imigrantes na França, morando em um bairro nobre de Paris. Há mais de trinta anos ela trabalha como zeladora de um prédio, e ele como mestre de obras, sendo respeitados e admirados pelos moradores do local. Um dia, no entanto, uma herança inesperada proporciona aos dois a oportunidade de sair da pequena casa onde moram e voltar a Portugal, onde levariam uma vida luxuosa.

Na vida real, a herança não existe, mas sua mãe se tornou zeladora e o pai, pedreiro – “Eles fizeram isso em busca de uma vida melhor para os filhos. E o mínimo que eu poderia fazer era homenageá-los em meu primeiro filme”.

Comparado ao diretor espanhol Pedro Almodóvar, o cineasta viu seu filme pessoal se tornar um grande sucesso de bilheteria na Europa e em Portugal foi o filme mais visto de 2013.

Sensível, humano e sincero, mais que uma surpresa o filme para mim foi um verdadeiro “achado”, ri de cada cena com o típico jeitão português de nossos primos lusitanos (deliciosamente cómicos). Cheio de receitas gostosas que saltam a tela o filme me deixou com agua, mas sem dúvida foi o bacalhau de Maria quem rouba a cena!

Imperdível!!

Até semana que vem J

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!