Você está em:
Apéritif à la Française volta a São Paulo! Imperdível!!

Apéritif à la Française volta a São Paulo! Imperdível!!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Reconhecido como um dos países que mais cultua a art de vivre e o savoir-faire, a França dá um nome e um charme especial aos momentos que antecedem uma refeição, em especial ao final do dia, e que sublinha as pausas ao longo do dia ou o encerramento de mais uma jornada.Os franceses batizam esta ocasião de “apéritif” – ou, em português, aperitivo.

Para eles, este tempo é sagrado, pois é quando amigos, casais e familiares se juntam para trocar ideias, compartilhar planos, conversar e descontrair, enquanto tomam um delicioso drinque e beliscam comidinhas. Serve também para relaxar e apreciar os sabores e aromas de cada receita, de cada ingrediente.

Este é o conceito do aperitivo francês, traduzido em miúdos no Apéritif à la française, um delicioso circuito que une drinques e petiscos com sotaque bleu, blanc, rouge promovido pelo Grupo Sopexa há onze anos e que acontecerá pela segunda vez consecutiva em São Paulo. Presente nas cidades mais influentes e lançadoras de moda do mundo – que incluem Nova York, Tókio, Dubai, Milão e Paris –, o evento, fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura francês e as marcas francesas, está marcado em São Paulo para as datas de 3 a 12 de junho de 2014.

O circuito do Apéritif à la française será composto por bares e restaurantes, que participarão com um menu especial. Além disso, haverá promoções em lojas de vinhos, eventos tais como a noite de lançamento e os apéritifs de quartier, e um concurso de mixologia para eleger o melhor drinque do Apéritif.

 

SOPEXA – Grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e daArt de Vivre

Na França e nos mercados internacionais, a SOPEXA propõe – há 52 anos – soluções eficazes de marketing e inovações para desenvolver a imagem, aumentar a notoriedade e dinamizar as vendas dos produtos de seus clientes.

Especializado no setor de alimentação, o grupo conta com consultores multiculturais, que são conhecedores refinados dos mercados locais e estão sempre atualizados com as últimas tendências para garantir a sutil adequação de cada marca e cada produto com os hábitos de consumo locais nos 43 países, onde se encontram as 30 agências SOPEXA. O grupo é especialista em “Food, WineandLifestyle connections”.

A profunda análise de evolução dos mercados em cada pais, como no Brasil, permitiu criar prestações de serviços relevantes para, deste modo, divulgar produtos franceses de qualidade. “Descobrir e partilhar sabores e estilo de vida – Art de Vivre – na Europa e no resto do mundo, com o intuito de gerar oportunidades de crescimento a nossos clientes – empresas, instituições e organizações”. Esta é a missão da SOPEXA.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!