Reconhecido como um dos países que mais cultua a art de vivre e o savoir-faire, a França dá um nome e um charme especial aos momentos que antecedem uma refeição, em especial ao final do dia, e que sublinha as pausas ao longo do dia ou o encerramento de mais uma jornada.Os franceses batizam esta ocasião de “apéritif” – ou, em português, aperitivo.
Para eles, este tempo é sagrado, pois é quando amigos, casais e familiares se juntam para trocar ideias, compartilhar planos, conversar e descontrair, enquanto tomam um delicioso drinque e beliscam comidinhas. Serve também para relaxar e apreciar os sabores e aromas de cada receita, de cada ingrediente.
Este é o conceito do aperitivo francês, traduzido em miúdos no Apéritif à la française, um delicioso circuito que une drinques e petiscos com sotaque bleu, blanc, rouge promovido pelo Grupo Sopexa há onze anos e que acontecerá pela segunda vez consecutiva em São Paulo. Presente nas cidades mais influentes e lançadoras de moda do mundo – que incluem Nova York, Tókio, Dubai, Milão e Paris –, o evento, fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura francês e as marcas francesas, está marcado em São Paulo para as datas de 3 a 12 de junho de 2014.
O circuito do Apéritif à la française será composto por bares e restaurantes, que participarão com um menu especial. Além disso, haverá promoções em lojas de vinhos, eventos tais como a noite de lançamento e os apéritifs de quartier, e um concurso de mixologia para eleger o melhor drinque do Apéritif.
SOPEXA – Grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e daArt de Vivre
Na França e nos mercados internacionais, a SOPEXA propõe – há 52 anos – soluções eficazes de marketing e inovações para desenvolver a imagem, aumentar a notoriedade e dinamizar as vendas dos produtos de seus clientes.
Especializado no setor de alimentação, o grupo conta com consultores multiculturais, que são conhecedores refinados dos mercados locais e estão sempre atualizados com as últimas tendências para garantir a sutil adequação de cada marca e cada produto com os hábitos de consumo locais nos 43 países, onde se encontram as 30 agências SOPEXA. O grupo é especialista em “Food, WineandLifestyle connections”.
A profunda análise de evolução dos mercados em cada pais, como no Brasil, permitiu criar prestações de serviços relevantes para, deste modo, divulgar produtos franceses de qualidade. “Descobrir e partilhar sabores e estilo de vida – Art de Vivre – na Europa e no resto do mundo, com o intuito de gerar oportunidades de crescimento a nossos clientes – empresas, instituições e organizações”. Esta é a missão da SOPEXA.