Você está em:
Bolinho de Arroz de Jasmin

Bolinho de Arroz de Jasmin

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Outro dia experimentei fazer o arroz de jasmin, que tem um grão mais longo e exala um aroma fantástico quando cozinha. Ele é muito usado na comida tailandesa. No entanto, a minha conta de água foi errada. É gente, todo mundo erra e muito viu. Mas tudo bem. Acontece. Ele ficou muito mole e unidos venceremos. Mesmo assim comi no almoço, mas como era de imaginar sobrou bastante. Coloquei eu um potinho e foi pra geladeira. Não gosto de desperdiçar alimentos e tento ao máximo reaproveitar as sobras. É uma forma de ser sustentável na cozinha. Por isso, usei o arroz para fazer um bolinho. Muito simples e seguindo a velha receita da minha avó, que não tem segredo nenhum. Pois é que pra isso ele serviu como uma luva. Ficou delicioso.

A receita não tem mistérios. Pegue o arroz cozido, cerca de duas xícaras, acrescente dois ovos, uma colher de sopa de farinha de trigo, salsinha, cebolinha e quatro colheres de parmesão ralado. Eu ralei o parmesão na hora, do lado mais grosso, onde a gente costuma ralar cenoura. Caso não dê o ponto de enrolar, acrescente mais um pouco de farinha de trigo. Enrole com a ajuda de óleo nas mãos e frite. Deixe escorrer bem em papel toalha e sirva quentinho. Com um molhinho de pimenta fica ainda melhor.

Bolinho de Arroz de Jasmin 1
Bolinho de arroz de jasmin
Foto Patrícia Guimarães

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!