Você está em:
Bolinho de Arroz de Jasmin

Bolinho de Arroz de Jasmin

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Outro dia experimentei fazer o arroz de jasmin, que tem um grão mais longo e exala um aroma fantástico quando cozinha. Ele é muito usado na comida tailandesa. No entanto, a minha conta de água foi errada. É gente, todo mundo erra e muito viu. Mas tudo bem. Acontece. Ele ficou muito mole e unidos venceremos. Mesmo assim comi no almoço, mas como era de imaginar sobrou bastante. Coloquei eu um potinho e foi pra geladeira. Não gosto de desperdiçar alimentos e tento ao máximo reaproveitar as sobras. É uma forma de ser sustentável na cozinha. Por isso, usei o arroz para fazer um bolinho. Muito simples e seguindo a velha receita da minha avó, que não tem segredo nenhum. Pois é que pra isso ele serviu como uma luva. Ficou delicioso.

A receita não tem mistérios. Pegue o arroz cozido, cerca de duas xícaras, acrescente dois ovos, uma colher de sopa de farinha de trigo, salsinha, cebolinha e quatro colheres de parmesão ralado. Eu ralei o parmesão na hora, do lado mais grosso, onde a gente costuma ralar cenoura. Caso não dê o ponto de enrolar, acrescente mais um pouco de farinha de trigo. Enrole com a ajuda de óleo nas mãos e frite. Deixe escorrer bem em papel toalha e sirva quentinho. Com um molhinho de pimenta fica ainda melhor.

Bolinho de Arroz de Jasmin 1
Bolinho de arroz de jasmin
Foto Patrícia Guimarães

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!