Você está em:

Bolo de Iogurte

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bolo de Iogurte 1
Ando Trabalhando muito. Muito mesmo. Tanto na TV, quanto em casa. Daí tem a manuzinha, que tem apenas dois aninhos, mais marido. Juntando tudo isso o resultado é sempre o mesmo: meu dia precisaria ter 30 horas pelo menos pra dar tempo. Sem contar ainda na minha paixão pela cozinha, como gosto. Agora meu horário mudou um pouco. Ando cozinhando de noite, bemm de noite. Começo lá pelas dez horas. Todos já foram dormir e eu posso ir para a minha cozinha em paz.
Fiz esse bolo ontem. Enquanto eu esperava ele assar deitei no sofá e fui ler um livro. Cochilei. Acordei com o barulho do despertador do fogão. Salve o bendito temporizador, rsrs! A receita é do livro da Larousse Cozinha Passo a Passo – Confeitaria. Vale a pena comprar. Muito bom!
Esse bolo é bem simples de fazer. Quando eu fui fazer, entendi que o sucesso depende da ordem correta dos ingredientes. Não vale pular etapa ou adiantar algum ingrediente. Vai dar errado, acredite. Ah, outra coisa. São poucos ingredientes. Difícil de não ter em casa. E assa rápido também. Enfim, tudo de bom!
VOCÊ VAI PRECISAR de três ovos, um pote de iogurte natural, 120 ml de óleo de girassol, 240 g de açúcar refinado, 240 g de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó, colher rasa, ok. Uma pitada de sal e 1/2 limão espremido (eu usei o siciliano, mas funciona com qualquer outro). Agora, antes de tudo. Ligue o forno, coloque pra aquecer a 180 graus. EM SEGUIDA pegue uma forma, de mais ou menos 22 cm, um pouco fundinha, altinha. Unte com manteiga e farinha de trigo. Ok, agora mão na massa mesmo. PEGUE UMA VASILHA funda, e deixe o fouet à mão (aquele negocinho de bater ovo). Quebre todos os ovos e bata, como se fosse fazer omelete. Coloque o iogurte e bata rapidamente. Adicione o óleo e bata tudo rápido de novo. Vai colocando aos poucos o açúcar, mechendo sempre. Daí coloque o limão. Em uma vasilha à parte, misture a farinha, o fermento e o sal. DAÍ, PEGUE novamente a vasilha com a massa líquida e vá colocando essa mistura dos ingredientes secos. Aos poucos e mechendo sempre. Depois de incorporar tudo bem, despeje a massa na forma e asse por uns 50 minutos. No meu forno deu esse tempo certinho.
Uma delícia. Vai muito bem com um cafezinho no meio da tarde. Espero que gostem.
Beijos!!!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!