Você está em:
Bolo Macio de Chocolate e Creme de Pistache! Hummmm!

Bolo Macio de Chocolate e Creme de Pistache! Hummmm!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bolo Macio de Chocolate e Creme de Pistache! Hummmm! 1
Que calorias que nada. O importante é aquele sabor supremo, que em contato com a boca, libera uma das melhores sensações do mundo! Um prazer íntimo que provoca um profundo bem estar. Assim é o sabor desse bolo macio, com casquinha deliciosa, massa leve e um creme de pistache em perfeita sintonia. Depois vai pra academia e fica tudo certo! A receita é de um livro que eu comprei a pouco tempo maravilhoso dedicado exclusivamente ao chocolate. O livro da editora Laousse se chama Petit Larousse do Chocolate, com amparo da Le Cordon Bleu (Academie D´Art Culinaire De Paris).

Serve até 4 pessoas
Preparação em 20 minutos
Cozimento de 12 minutos

*INGREDIENTES BOLO
– 125 g de chocolate amargo (com 50% a 70% de cacau)
– 125 g de manteiga
– 3 ovos
– 125 g de açúcar
– 40 g de farinha de trigo peneirada

*CREME DE PISTACHE
– 20 g de pistache picado
– 250 ml de leite
– 3 gemas
– 60 g de açúcar
– 2 gotas de essência de baunilha

PREPARE O CREME DE PISTACHE: torre o pistache, mexendo de vez em quando par anão queimar, e depois triture-o no liquidificador (eu usei um processador). Leve o leite a fogo brando até começar a ferver. Bata as gemas e o açúcar até que a mistura fique esbranquiçada e cremosa. ACRESCENTE um terço do leite fervido e misture bem. Despeje tudo em uma panela e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre com uma espátula de madeira até que a mistura engrosse e cubra o dorso da espátula (não entendi essa parte. Apenas deixei engrossar bem). CUIDADO para não deixar ferver. Retire do fogo e passe por uma peneira cônica (uma de metal em forma de funil), em seguida junte a essência de baunilha e o pistache triturado. Deixe esfriar e leve para gelar até o momento de servir.

PREPARE O BOLO: preaqueça oforno a 180 graus. Forre uma assadeira com papel manteiga. (Eu usei pequenos bowls que podem ir ao forno). Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura cremosa. INCORPORE a mistura de chocolate e manteiga e, em seguida, a farinha de trigo. Reparta a mistura pelas formas. Deixe esfriar e depois leve ao forno para assar ´por 12 minutos.

Para servir retire do bowl acomode em um prato de sobremesa e coloque em volta o creme de pistache.

DELÍCIA!!!!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!