Você está em:
Cervejas Dortmund Homenageiam Bandas de Rock!!

Cervejas Dortmund Homenageiam Bandas de Rock!!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Cervejas Dortmund!! Hoje é o “Dia Mundial do Rock” e nada melhor para comemorar do que beber uma boa cerveja rock’n’roll! Atraídos pela boa aceitação do público e pelos fãs, a parceria entre bandas de rock e microcervejarias nacionais cresce cada vez mais. Aproveitando este tema, aconteceu no Empório Amazém XV, em parceria com Produtos do Rei, degustação dos rótulos da Dortmund (Serra Negra/SP) que homenageiam bandas de peso do rock nacional: Ratos de Porão Pilsen “Third World”, Ratos de Porão Red Ale “Crucificados Pelo Sistema”, Matanza India Pale Ale e Korzus Stout.

Ratos de Porão Pilsen “Third World” – Criada para homenagear a banda punk paulista Ratos de Porão, na ativa desde 1981 e com mais de 15 discos lançados.

É uma Bohemian Pilsener, bem diferente das chamadas “pilsens” que temos no mercado. Cerveja de puro malte, mais encorpada, de cor amarela dourada com espuma bastante duradoura, aroma de lúpulos e malte, leve amargor e bem refrescante. Para beber a noite toda num show de punk!

Foto Rodrigo Ueno.
Foto Rodrigo Ueno.

Ratos de Porão Red Ale “Crucificados pelo Sistema” – Lançada para comemorar o 30o aniversário do clássico disco Crucificados pelo Sistema – importante álbum do punk rock nacional – brinda os admiradores e fãs com uma cerveja com estilo de origem irlandesa. Ganhou medalha de ouro na categoria Irish Red na quarta edição da South Beer Cup, em Belo Horizonte – evento realizado um ano no Brasil e outro na Argentina, conhecida como Copa Libertadores da Cerveja. Com coloração cobre avermelhado, média formação de espuma e boa duração, tem aroma e sabor caramelizado. Bem suave e saborosa, com amargor bem equilibrado, é uma grata e positiva surpresa.

Foto Rodrigo Ueno.
Foto Rodrigo Ueno.

Matanza India Pale Ale – Cerveja da banda carioca Matanza formada em 1996 que mistura country e hardcore. Ela usa lúpulos americanos e tem teor alcoólico de 6,5%. Coloração alaranjada, notas de maltes. Seu amargor é regular com toques cítricos. A Matanza Ipa se intitula – parafraseando uma de suas músicas – pé na porta e soco na cara, mas não é tão intenso quanto o esperado. Adequado pra agradar os fãs que não estão acostumados com o amargor das Ipas.

Foto Rodrigo Ueno!
Foto Rodrigo Ueno!

Korzus Stout – A banda Korzus é referência nacional do estilo e uma das maiores existentes no atual cenário. Mantém o respeito e a tradição do Trash Metal e, para comemorar 30 anos de estrada, lançaram uma clássica Stout remetendo aos guerreiros do metal. Coloração marrom-escura (quase preta), tem espuma com média formação. Aroma caramelo, com leve toque de chocolate. Sabor bem leve de café, com corpo leve e baixo amargor. Ótima “drinkability”! Perfeito para quem está começando a se aventurar no estilo! Harmoniza perfeitamente com Korzus.

Foto Rodrigo Ueno
Foto Rodrigo Ueno

 

 

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!