Você está em:
‘Cozinha é Cultivar Fantasmas’

‘Cozinha é Cultivar Fantasmas’

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O filme A 100 Passos de um Sonho, é cheio de cores, temperos, do lanchinho à alta a gastronomia. Mas sem duvida a frase que mais me marcou foi quando a mãe de Hassan sua mestra na cozinha ensina-lhe que a comida tem alma, que é vida, mas é preciso matar o alimento. Cozinhar é cultivar fantasmas.

O filme gastronomia (The Hundred Foot Journey) narra a trajetória de um indiano apaixonado pela culinária e temperos de sua gastronomia natal. Ao lado do pai e dos irmãos, o rapaz Hassan Haji (interpretado por Manish Dayal) deixa Mumbai (a antiga Bombaim) para morar em uma cidadezinha francesa. Lá, a alta gastronomia local resume-se ao endereço gerenciado com mão firme pela conceituada Madame Mallory (a vencedora do Oscar Helen Mirren). Os forasteiros não se intimidam com a falta de perspectivas e resolvem abrir um típico restaurante da Índia bem em frente à concorrência. Começará então uma divertida guerra de menus que definirá o futuro do aprendiz de chef.

O diretor Lasse Hallström que também dirigiu o filme Chocolate (2001) usa da comida para falar sobre a vida, e ao lado do talentoso Steven Spielberg acerta em cheio!

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!