Você está em:
‘Cozinha é Cultivar Fantasmas’

‘Cozinha é Cultivar Fantasmas’

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O filme A 100 Passos de um Sonho, é cheio de cores, temperos, do lanchinho à alta a gastronomia. Mas sem duvida a frase que mais me marcou foi quando a mãe de Hassan sua mestra na cozinha ensina-lhe que a comida tem alma, que é vida, mas é preciso matar o alimento. Cozinhar é cultivar fantasmas.

O filme gastronomia (The Hundred Foot Journey) narra a trajetória de um indiano apaixonado pela culinária e temperos de sua gastronomia natal. Ao lado do pai e dos irmãos, o rapaz Hassan Haji (interpretado por Manish Dayal) deixa Mumbai (a antiga Bombaim) para morar em uma cidadezinha francesa. Lá, a alta gastronomia local resume-se ao endereço gerenciado com mão firme pela conceituada Madame Mallory (a vencedora do Oscar Helen Mirren). Os forasteiros não se intimidam com a falta de perspectivas e resolvem abrir um típico restaurante da Índia bem em frente à concorrência. Começará então uma divertida guerra de menus que definirá o futuro do aprendiz de chef.

O diretor Lasse Hallström que também dirigiu o filme Chocolate (2001) usa da comida para falar sobre a vida, e ao lado do talentoso Steven Spielberg acerta em cheio!

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!