Você está em:
Feijão! Simples Assim

Feijão! Simples Assim

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Feijão! Simples Assim 1
Quer comida mais simples do que arroz e feijão? Pois bem flor, por causa da minha baixinha não deixo de fazer um dia sequer, afinal são muitos nutrientes importantes para nossa alimentação. Possui alta concentração de ferro, fibras e até cálcio. Mas também não podemos esquecer que ele é calórico. Na hora de comê-lo moderação. Por isso vou sugerir uma combinação básica e ultra, mega saudável, além de ideal para o almoço. Garante energia para o dia todo.
*Ingredientes
Meio quilo de feijão preto, três linguiças do tipo paio, uma cebola roxa, quatro dentes de alho, sal e couve.
*Vamos fazer
Logo que acordar coloque o feijão de molho na água. Próximo da hora do almoço use uma panela de pressão para cozinhar os grãos mais rápido, depois que a panela começar a fazer barulho eu conto geralmente uns 20 minutos. Gosto deles bem cozidos. Quando o feijão estiver pronto prepare o tempero.
Em uma panela coloque três colheres de sopa de óleo e frite a linguiça fatiada. Em seguida coloque o alho e a cebola e frite um minuto mais. Acrescente o feijão preto junto com pelo menos duas xícaras da água em que foi fervido. Coloque sal e prove. Deixe ferver até ficar cremoso. Para acompanhar pique a couve e refogue rapidamente em duas colheres de azeite.
Não deixa de ser uma versão light da tradicional feijoada brasileira. Aproveite. Em dias frios fica melhor ainda.
Bjsss

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!