Você está em:

Molho de tomate!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Molho de tomate! 1

Depois que aprendi a fazer esse molho de tomate, nunca mais usei enlatado. É fácil e não demora. Fica perfeito e cada pessoa pode acrescentar o seu tempero pessoal. A quantidade que vou citar dá para três pessoas, comeram dois homens e uma mulher.

*MOLHO
– 10 tomates (não precisa ser bem maduro, se não encontrar pode ser o normal mesmo)
– Sálvia desidratada
– Alho
– Cebola
– Tomilho desidratado
(Se você encontrar tudo fresco, tomilho e sálvia, é melhor)
– Salsinha

Pegue uma panela grande, encha de água e deixe ferver. Enquanto essa água levantar fervura, pegue uma bacia e coloque água e uma forminha de gelo. Água suficiente para cobrir os tomates, então, bastante, rs. Faça um X na parte de trás de cada tomate.

Molho de tomate! 3

Quando a água da panela estiver fervendo, coloque 5 tomates . Deixe por uns 2 minutos. Retire e coloque por mais uns 2 minutos na bacia com água e gelo.
Gente, o mistério é desvendado. Fácil fácil tirar a casca do tomate. É até legal, rs. Ele sai sem nem precisar de faca. Faça o mesmo com o restante dos tomates.

Molho de tomate! 5

Em seguida, corte o tomate ao meio e retire toda a polpa do tomate, sementes e líquido. Pegue um mixer, ou liquidificador. Separe dois tomates. O restante coloque para bater no mixer ou no liquidificador com 2 colheres de azeite.
Os tomates que foram separados pique em pedaços médios, pra ficar no molho aqueles pedaços maiores.
Feito isso, coloque mais 3 colheres de azeite em uma panela, acrescente os temperos e em seguida a polpa batida do tomate. Deixe no fogo por 15 a 20 minutos. Fogo bem baixo. No mínimo.
Pronto, daí é só servir.

Molho de tomate! 7Dá última vez que fomos a Ribeirão Preto, compramos uma massa caseira de funghi. Ficou excelente. Não precisa de mais nada. Se tiver manjericão pode acrescentar umas 4 folhinhas no prato. Eu não achei pra comprar.
Libere seu lado italiano sem segredos!!! Rs..
Bjsss

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!