Você está em:
Dicas Práticas e Econômicas para Receber bem Seu Convidado!

Dicas Práticas e Econômicas para Receber bem Seu Convidado!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Cardápio: OK!

Louças e talheres: OK!

Música: OK!

Ao receber amigos ou familiares em casa, já pintou aquela dúvida “será que estou esquecendo de algo” no meio do planejamento? Quem já passou por isso sabe muito bem que, ser anfitrião requer muita (mas, muita!) atenção em todos os detalhes, não é mesmo?

Esta dúvida paira no ar por um simples motivo: todo anfitrião quer receber bem seus convidados, isto é natural (e óbvio!). Porém, a dúvida insiste em permanecer na cabeça pelo fato de que o convidado, além de ser bem “servido”, merece ser bem recebido. Ou seja, aquele “algo a mais”.

Para isso, somos convidados a colocar a criatividade em ação e pensar em alguns mimos para transformar o “estar junto” em “bem estar junto”. Não estou falando em grandes investimentos, mas sim, de pequenas gentilezas (acessíveis), utilizando materiais simples, que muitas vezes temos em casa, mas que nunca havíamos pensando em utilizá-los desta forma.

Para começar, pegue um papel e uma caneta e anote estas 3 dicas da Senhora Anfitriã:

1)    Identificação, sempre! Saber o nome dos pratos principais não é obrigação dos convidados, portanto, que tal identificá-los com uma plaquinha?

 

2)    Tem lugar para todo mundo! Vamos ser sinceros: quando chegamos em algum evento e vimos que nosso lugar está reservado (com o nosso nomezinho lá) é como uma “massagem no ego”, não é mesmo? Quem é que não gosta disso?! Difícil! Isto mostra a atenção e a consideração que o anfitrião tem por cada convidado. Que tal colocar em cada lugar à mesa um marcador de lugar com o nome de cada convidado?

 

3)    Um autógrafo, por favor? Mais um momento “glamour” para a sua recepção: que tal colocar um porta-retrato junto a decoração da mesa posta, com uma folha em branco (no lugar da foto), para que seus convidados possam deixar um registro sobre aquele encontro? Esta ideia é quase que uma releitura dos clássicos livros de presença, presente em alguns eventos.

Gostou das dicas?! Então, se você não vê a hora de colocá-las em prática, fique atento (a): nos próximos posts, darei continuidade a este assunto, mas, desta vez, colocando a mão na massa! Ensinarei passo-a-passo como confeccionar estas peças, utilizando alguns materiais que temos em casa.  Até lá!

 

Por Senhora Anfitriã

Receber bem e com charme é simples! Basta prestarmos atenção aos detalhes e de que forma eles podem transformar um simples “estar junto” em “bem estar junto”. Senhora Anfitriã desenvolve papelarias de mesa para pequenas recepções (café, brunch, almoço e jantar) e é comandada pela publicitária Paula Zago. Clique Aqui e Acesse o Blog! 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!