Você está em:

SALADA DE FIGO

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

SALADA DE FIGO 1
Gente, eu faço comida todos os dias, mas as vezes me falta tempo pra poder postar aqui. Essa salada eu fiz ontem de noite. O que acontece, na maioria das vezes, é que eu vou fazer a Manuela dormir e daí acabo dormindo também! Daí ficam mil coisas pra fazer no outro dia. Ontem o dia foi bem corrido. A Manu teve médico em Rio Verde, que fica a 80 km daqui. Acho perto, se não fosse pelo fato de ser pista simples e ter chovido o caminho todo. Mas na volta a recompensa. Um por do sol maravilhoso e um tucano voando cruzou a estrada.
*HORTA

SALADA DE FIGO 3
SALADA DE FIGO 5Chegando em Jataí parei na horta do seu Xicão pra comprar alface. Lindos por sinal e um dos poucos lugares onde posso encontrar o tipo americano, que é o que mais gosto. A Manu foi logo fazendo amizade com os filhos dele.

 *SALADA COM FIGO

SALADA DE FIGO 7Rápida e fácil, tirando o figo, geralmente temos o resto em casa. Alface e tomatinho cereja. Salsinha para colocar no molho. Espedacei um pouco de alface, umas 4 folhas grandes para cada pessoa e coloquei em média 8 tomatinhos cerejas em cima. Piquei três figos no comprimento e dividi entre os dois pratos. Alface de base e por cima os tomatinhos e o figo. É incrível o sabor do figo na salada. Se quiser pode acrescentar outras folhas como rúcula.
* MOLHO
Molhinho simples, existem outros tipos de molho de mostarda mais elaborados, mas pra fazer rapidinho nada melhor. Junte três colheres de azeite, uma de molho de mostarda dijon, uma de café de limão (pra dar a liga) sal e pimenta do reino. Misture tudo e acrescente 4 colheres de sobremesa de água. No fim, se quiser, pode colocar salsinha e cebolinha. Jogue esse molho em cima da salada. Fim…

*PICANHA

SALADA DE FIGO 9

Pra acompanhar eu fiz um pedaço de picanha assada no forno. Pra isso, pegue uma forma e unte com azeite. Coloque a peça de picanha e cubra ela com sal grosso. Não se preocupe não vai ficar salgado. Eu achava isso também, rs. Observe que a gordura da picanha deve ficar virada pra cima. Deixe mais ou menos uns 40 mintuos no forno a 180 graus e pronto. Sirva assim que tirar do forno e corte em fatias bem fininhas, o mais carpaccio possível.

Bom apetite!!!!

SALADA DE FIGO 11

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!