Você está em:
Se a witbier belga Vedett vai bem com o bacalhau, a inglesa Young’s Double Chocolate Stout é para ser bebida como um Ovo de Páscoa

Se a witbier belga Vedett vai bem com o bacalhau, a inglesa Young’s Double Chocolate Stout é para ser bebida como um Ovo de Páscoa

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Esta semana tive a grata surpresa de receber em casa um kit especial de cervejas do clube de assinatura GoodBeer4All (goodbeer4all.com.br), uma ótima opção para quem quer explorar as variedades cervejeiras mundão afora sem sair de casa. Assim como uma assinatura de revista ou jornal, você fecha um plano e recebe em casa todo mês uma seleção especial de cervejas, com direito a fichas técnicas, guias de degustação e outros brindes bem legais. Indico tanto para quem está iniciando na área como para quem já desbrava há mais tempo.

Aproveitando a Páscoa, o kit deste mês veio com duas cervejas europeias que já sou fã há algum tempo: a belga Vedett e a inglesa Young’s Double Chocolate Stout. A Vedett foi escolhida por harmonizar com o tradicional bacalhau, prato típico da Semana Santa. Já a Young’s Double é a aposta para os amantes de chocolate. Aliás, esta ultima também foi citada recentemente na revista Senhora Mesa, que você pode ler on line de graça clicando no link na Home deste Blog, Revista Online!!

VEDETT EXTRA WHITE

Cervejaria: Duvel Moortgat (Bélgica)

Estilo: Witbier

Álcool: 4.7% ABV

 

A Vedett Extra White é produzida pela Duvel Moortgat, mesma cervejaria da famosa Duvel. É uma witbier, cerveja de trigo belga. Produzida somente com ingredientes naturais, é temperada com coentro e casca de laranja seca. Não passa por filtragem e sofre re-fermentação na garrafa por diversas semanas. Conta, ainda, com apresentação diferenciada e que chama a atenção. Atrás do rótulo, estão fotos de fãs da cerveja enviadas pelo site (vedett.com), escolhidos como estampa. Aliás, uma bela jogada de marketing! Quando a vi pela primeira vez, fiquei curioso para saber quem era o sujeito, até descobrir a campanha. Claro, já enviei a minha –quem sabe… A cerveja tem cor amarela palha com boa formação de espuma. É bem aromática, com notas cítricas remetendo à laranja e limão. O sabor é suave, extremamente refrescante e muito equilibrada. Acompanha bem frutos do mar e peixes em geral, especialmente o bacalhau.

YOUNG’S DOUBLE CHOCOLATE STOUT

Cervejaria: Wells &Youngs (Inglaterra)

Estilo: Sweet Stout

Álcool: 5.2% ABV

 

A Young’s Double Chocolate Stout é produzida em Bedford. Foi a primeira cerveja de chocolate produzida no mundo e usa na fabricação barras de chocolate amargo da tradicional Cadbury, junto ao lúpulo, na etapa de cozimento, combinando o melhor de duas grandes paixões. Com méritos, ganhou diversos prêmios. Abrir a garrafa é como desembrulhar um Ovo de Páscoa. Antes mesmo de servi-la o aroma de chocolate já se destaca, acompanhado de notas de café. É cerveja escura e opaca, mas com espuma marrom. O chocolate também sobressai no sabor, porém mais adocicado. Mesmo assim, muito bem equilibrado e nada enjoativo. Perfeito para fechar a noite com a sobremesa fornecida no kit: chocolate belga da doceria gourmet Royal Sweet.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!