Você está em:
Senac Piracicaba Abre Inscrição para Cursos de Fotografia

Senac Piracicaba Abre Inscrição para Cursos de Fotografia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Senac Piracicaba Abre Inscrição para Cursos de Fotografia

O Senac Piracicaba está com as inscrições abertas para quatro cursos na área de fotografia. Eu tive uma disciplina muito breve de fotografia na faculdade de jornalismo, fotografar se tornou uma das minhas paixões e fui melhorando estudando artigos na Internet. Achei essa uma boa opção e quero ver se consigo fazer o Fotografia Digital Profissional pra melhorar ainda mais minhas fotos de comida. Uma oportunidade tanto para quem gosta da fotografar como um hobby, quanto para quem pretende atuar profissionalmente no setor. Os cursos são: Introdução à Fotografia Digital, Fotografia Publicitária, Fotografia Digital Profissional e Formação Básica em Fotografia. Os cursos têm início entre julho e agosto.

A coordenadora da área de comunicação e artes, Pollyanna Diniz, explica que o curso Introdução Básica à Fotografia Digital é indicado para as pessoas que utilizam as câmeras digitais compactas. O curso capacita o fotógrafo amador sobre os princípios básicos do manuseio de câmera digital, conceitos fundamentais e a preparação das imagens. Trata-se de um curso voltado para quem aprecia fotografar como hobby nas viagens e passeios ou mesmo no cotidiano.

O curso Formação Básica em Fotografia é indicado para as pessoas que possuem câmera semiprofissional, que trocam lentes e tem recursos mais avançados, os quais podem ser utilizados na produção da fotografia, com o objetivo de obter imagens com qualidade. É o primeiro curso para quem pretende atuar no mercado de trabalho como fotógrafo profissional.

PARA SABER MAIS E SE INSCREVER CLIQUE AQUI

Já o curso Fotografia Digital Profissional capacita o aluno a produzir ensaios fotográficos de média complexidade em câmera digital profissional, explorando recursos do equipamento e apurando o olhar do fotógrafo, controlando a luz natural e artificial, utilizando diferentes softwares como ferramentas.  O curso permite a formação prática e aprimoramento do uso da foto digital para quem já domina as técnicas básicas e pretende adquirir conhecimentos profissionais. O Senac Piracicaba conta com laboratório específico profissional destinado aos alunos deste curso.

No curso Fotografia Publicitária, o profissional aprende a fotografar
para o mercado publicitário, seguindo layouts e conceitos fornecidos por clientes de pequeno, médio e grande porte, analisando e identificando as necessidades de cada trabalho. É preciso ter conhecimentos básicos do equipamento fotográfico e de informática.  “O diferencial dos cursos é o aprendizado com a vivência prática. Nós fazemos as saídas fotográficas com os alunos em todos os cursos de fotografia. Os docentes atuam como profissionais qualificados no mercado de trabalho, com grande experiência.  Além disso, o Senac possui infraestrutura e equipamentos de última geração, com estúdio e equipamentos novos”, destaca Pollyana.

Para os interessados em seguir a carreira de fotógrafo profissional ou que já atuam no setor, é importante a profissionalização e reciclagem com aquisição de novos conhecimentos. Para estes profissionais, é indicado o curso de Fotografia Digital Profissional. “Vivemos um momento muito bom no mercado de fotografia. Mas, há muitas pessoas ingressando na área, por isso é importante ampliar os conhecimentos para conseguir maior destaque. Com o crescente número de fotógrafos e, consequentemente da concorrência, o profissional precisa se destacar”, avalia o fotógrafo e docente do Senac, Rodrigo de Magalhães.

Mais informações sobre os cursos, pré-requisitos, e inscrições podem ser obtidas no sitewww.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199.

Confira:

Introdução à Fotografia Digital

Data: 12 de setembro a 24 de outubro

Horário: sábado, das 8 às 12 horas

 

Formação Básica em Fotografia

Data: 4 de agosto  a 16 de setembro

Horário: terça e quarta-feira, das 8 às 12 horas

 

Fotografia Digital Profissional

Data: 18 de julho a 14 de novembro

Horário: sábado, das 8 às 12 horas

 

Data: 6 de agosto a 24 de setembro

Horário: quinta e sexta, das 18h30 às 22 h30.

 

Fotografia Publicitária

Data: 18 de julho a 14 de novembro

Horário: sábado, das 13 às 17 horas.

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!