Bloody Mary é um dos drinks que a bartender Adriana Pino mais gosta e foi essa receita que ela escolheu ensinar no segundo dia do festival Taste of São Paulo
No segundo dia do Taste of São Paulo assisti uma aula da bartender Adriana Pino, que neste ano foi finalista do World Class. Na aula montada em um espaço exclusivo da World Class dentro do festival, os alunos foram distribuídos em estações equipadas com todos os ingredientes e depois de assistir a própria Adriana fazer o drink, cada aluno prepara sua bebida.
Neste ano apenas duas mulheres participaram da competição, mas como a própria Adriana disse, é cada vez maior a presença feminina neste universo. “Hoje já não existe tanta distinção entre homens e mulheres. Qualquer um que chegar em um restaurante com estrelismo vai sofrer do mesmo jeito”, diz. Hoje, aos 35 anos, a bartender que trabalha atras do balcão do Mez, conta que foi pra complementar a renda que começou a trabalhar com bebidas. “Eu sempre achei que podia melhorar os drinks que eu tomava”.
Sua assinatura leva o preparo de clássicos da coquetelaria sempre priorizando ingredientes naturais e de preferência orgânicos. Quando senta pra tomar drinks seus preferidos são o próprio Bloody Mary, Negroni e o Manhattan.
O festival Taste of São Paulo segue até domingo, sempre em dois turnos do dia, as 12h às 16h e das 18h às 22h. Os ingressos podem ser comprados no site do evento clicando aqui. Confira a programação completa de todas as aulas clicando aqui.
Pra essa receita Adriana recomenda fazer o tempero do drink com antecedência, que pode ser deixado na geladeira por até 30 dias.
Adriana Pino ensina a fazer o clássico Bloody Mary
30 ml de mel
Ramos de tomilho, manjericão e alecrim
50 ml de vermute tinto
50 ml de vinho tinto
50 ml de vodka
30 ml de suco de limão (ela usou o siciliano)
uma pitada de al
Misture todos os ingredientes e reserve.
Drink Bloody Mary
1 dose de vodka
180 ml de suco de tomate (se não for usar o natural ela recomenda o Raiola)
1 dose do tempero