Você está em:

Tostado da Bia!!!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Gente, recebi uma receita muiiito gostosa de uma querida que acompanha o blog. A Bia mora em Piracicaba e foi ela também que fez os convites do meu casamento. Lindos!! Ela me enviou uma receita fácil fácil, mas uma combinação que não dá pra imaginar que vai resultar em uma explosão de sabor!!!

Tostado da Bia!!! 1Quando li a receita, confesso que achei que ia faltar algum ingrediente, tipo um presunto parma, algo assim. Mas quando fiz e provei, amei. Simplismente uma delícia. Não falta absolutamente nada. Qualquer um pode fazer essa receita em casa. Fiz hoje, agorinha mesmo. O André estava chegando em casa e num piscar de olhos lá se foi o tostado.

Aqui ao lado uma fotinha da Bia, a nossa cozinheira de hoje!!

Tostado da Bia ( receita de Gabriela Martinoli)

Ingredientes:

12 fatias de pão de miga branco ou pão de forma sem casca

300 gr de quejo ementhal ralado grossoTostado da Bia!!! 3

50g de manteiga

2 colheres de chá de açúcar

Sal e pimenta do reino

 

300 g de cebolas fatiadas

2 colheres de sopa de vinho branco

Tomilho Fresco

Preparo:

Tostado da Bia!!! 5Em uma panela, em fogo baixo, derreta a manteiga e acrescente as cebolas. Tampe e deixe que murchem bem. Destampe a panela, acrescente o açúcar, sal e pimenta e ainda em fogo baixo deixe que sequem e caramelizem ligeiramente. Acrescente o vinho e deixe secar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Monte cada sanduíche distribuindo em uma fatia de pão 50g de queijo ementhal, uma colher de sopa cheia de cebolas caramelizadas e salpique com tomilho fresco. Cobra com a outra fatia.

Leve a uma chapa ou sanduicheira para tostar dos dois lados, pressionando contantemente com uma espátula. Sirva partido ao meio ou em quadros pequenos com aperitivo.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!