Chef Guga Rocha ensina a receita de Corn Dog, o famoso empanado de milho com recheio de salsicha para deixar o dia das crianças ainda mais gostoso.
Para celebrar o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, o chef Guga Rocha, apresentador do programa Homens Gourmet e palestrante da Semana Mesa SP, preparou a receita de Corn Dog, o famoso empanado de milho com recheio de salsicha, muito apreciado em parques de diversão dos Estados Unidos. A receita é rápida e fácil e rende seis porções. Ótimo para preparar com os pequenos no dia deles.
Durante a Semana Mesa SP, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo, Guga Rocha participará do congresso internacional Mesa Tendências onde ministrará a palestra Cozinha dos quilombos, na companhia da produtora de queijos Rafaela Suassuna, dos Laticínios Grupiara de Tapeoá (PB). Rocha também comandará a aula sobre Queijos e sua versatilidade, no Mesa ao Vivo.
Veja a seguir a receita do delicioso salgadinho:
Corn Dog
Ingredientes:
1 xícara de farinha de milho
¾ xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento químico
½ colher de chá de sal
1 ovo
1 xícara de leite
12 salsichas
12 palitos de espetinho
Óleo de girassol para fritar
Modo de fazer: Em um bowl, misturar a farinha de trigo, a farinha de milho, o sal, o açúcar, o fermento e fazer um vulcão. Coloque os ovos, o leite e misture bem até a obtenção de uma massa homogênea. Espetar as salsichas e passá-las uma a uma generosamente na massa. Fritar duas salsichas por vez até ficar bem dourado (+ ou – 5 min). Servir com ketchup, mostarda, maionese e pimenta.
Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha
De 3 a 5 de novembro
Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro