Minha versão de Quibe Cru e seus segredos

A receita de hoje é baseada na vontade! Isso mesmo! Fome de quibe! Me deu um surto aqui e eu estava com desejo de comer quibe cru com cebola, hortelã e pão sírio. Daí o resultado tá nessa foto que eu mesma fiz agorinha!

A minha versão de quibe cru é simples, não leva nenhum tempero sírio, até porque tenho uma babie de 7 anos em casa que eu testei uma vez com e ela não gostou, como a pimenta síria, que eu adoro. Vou te ensinar uma DICA muito importante na hora de fazer o quibe e que faz toda a diferença. A minha mistura de tempero vai cebola, hortelã, salsinha e cebolinha, por isso o quibe fica com esses pontinhos branco e verde.

Segue no Instagram também @senhoramesa! 🙂

04-ingredientes-02

Quibe Cru

(4 pessoas com acompanhamentos)
500 g de patinho moído fresco sem nada de gordura (não vale o congelado, mesmo!)
1 xícara e meia de trigo para quibe
1 colher de chá de canela em pó
sal a gosto
1 cebola pequena
2 colheres de sopa de salsinha fresca
2 colheres de sopa de hortelã fresca
2 colheres de sopa de cebolinha fresca
2 colheres de sopa de azeite
1 forma de gelo

05-preparo-02

Antes de tudo coloque um litro de água pra ferver. Enquanto isso lave o trigo, tipo arroz. Passe várias águas até a água sair transparente. A última água deve ser a que estiver fervendo. Escorra. Use um pano de prato limpo pra colocar esse trigo, enrole e esprema até tirar toda a água possível com força do seu bíceps, kkkk! Reserve esse trigo na geladeira. Enquanto isso, bata no liquidificador ou no mixer ou processador, a cebola com a cebolinha, hortelã e salsinha. Em uma vasilha coloque metade da forma de gelo, a carne, a mistura de cebola batida, sal, azeite, canela e o restante da forma de gelo. Misture. Coloque o trigo e volte a misturar, junto com o gelo mesmo. O gelo não deixa o calor da nossa mão cozinhar a carne e dar aquele aspecto cinza para o quibe cru. É importante você deixar todos os ingredientes à mão, que nesse processo de misturar tudo com o gelo, não leva mais que cinco minutos, tempo que não deixa o gelo derreter. Misture até ficar bem homogêneo. Descarte o gelo, monte o quibe em um prato ou travessa e sirva.
Deixe hortelã e cebola a vontade para os convidados, assim como o azeite. É uma delicia, e fácil de fazer!