A micro cervejaria piracicabana Dama Bier, em parceria com a revista Senhora Mesa, apresentou novos rótulos em noite de degustação na recém-aberta loja-bar Krieck Bier (Piracicaba-SP). Nesta oportunidade, foram lançadas a edição especial para a Copa do Mundo, a Dama 2014, e a revolucionária Dama Fellas Imperial Coffee IPA.

Foto Rodrigo Ueno.

Foto Rodrigo Ueno.

 

Dama 2014 American Lager

Entrando no clima da Copa da Mundo, a American Lager da Dama é uma edição limitada que tem tudo para agradar brasileiros e turistas apreciadores de uma boa breja. O destaque é o lúpulo Citra utilizado na técnica dry hopping (processo em que o lúpulo é adicionado na fase de fermentação ou na maturação para incrementar o aroma sem aumentar o amargor). De cor amarelo claro, com aroma de frutas tropicais e bem cítrico, é cheia de personalidade com sabor lupulado muito refrescante e equilibrado, perfeita para beber durante as partidas do torneio mundial. É uma goleada nas lagers “sem graça” existentes no mercado.

Foto Rodrigo Ueno

Foto Rodrigo Ueno

 

Dama Fellas Imperial Coffee IPA

Cerveja colaborativa com a Süd Brau (Bento Gonçalves-RS) e a Bodebrown (Curitiba-PR), a Dama Fellas Imperial Coffee IPA é resultado de evento na Dama Bier que também contou com a presença dos cervejeiros Greg Murer (Bélgica), Chris Kirk e Tyler Joyce (Estados Unidos). É uma Imperial Coffee IPA com impressionantes 90 IBUs, – índice de amargor da cerveja que vai de zero a 120 – potentes 9% de álcool e com grão 100% arábica de linha premium do Café Morro Grande de Piracicaba. Ao contrário do que a maioria possa imaginar numa cerveja com uso de café, a cor é âmbar. O café passeia de forma equilibrada com tons cítricos no aroma e paladar, causando até “alucinações” com tanto sabor.