Você está em:
3 Sinais de que há Muita Toxina em Sua Vida!

3 Sinais de que há Muita Toxina em Sua Vida!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Se você está lendo isso é porque provavelmente desconfia de que algo pode não estar tão certo. Talvez você não esteja se sentindo tão bem como costumava se sentir, ou os alimentos que antes costumavam dar resultados positivos agora parecem não alcançar os mesmos resultados e até mesmo perturbar sua digestão. Seria muito fácil acusar o envelhecimento ou qualquer fator externo, mas a verdade é que nossos corpos são realmente bons em deixar-nos saber quando algo está errado. E é quando paramos de ouvir os sussurros dos nossos corpos que os problemas reais surgem.

Só existe uma verdade: nosso organismo está constantemente se movendo em direção ao equilíbrio. Mas o stress diário, os alimentos errados para seu corpo, o sono insuficiente, a ausência de prazer no cotidiano, podem atrapalhar o caminho, e piorar ainda mais a situação. É importante entrar em sintonia com o nosso corpo para que possamos ouvir os sinais. Aqui estão três que você pode começar a ouvir ainda hoje:

1- Você está sempre cheio de “alguma coisa”

Literalmente. O nosso corpo necessita eliminar resíduos todos os dias. Isto inclui ter uma evacuação pelo menos uma vez por dia. Se você não está liberando seu lixo, provavelmente essas toxinas estão sendo absorvidas de volta para a corrente sanguínea e podem causar estragos mais uma vez.

Dica: Se você está tendo problemas com prisão de ventre, tente beber mais água durante seu dia, aumentar o consumo de fibras, fazer exercícios físicos constantes ou beber uma infusão de ervas naturais de 3 a 4 vezes ao dia, como a erva doce (para uma xícara de chá de água, uma colher de sopa da semente, abafada por 10 minutos, sem adoçar).

2- Você tem uma “boca suja”

A halitose, mais comumente conhecida como mau hálito, não só pode te prejudicar nas mais diversas situações, como também pode dizer que você é tóxico. O mau hálito pode vir de bactérias de nossa boca liberando odores, como também pode indicar que seu fígado e cólon estão tendo alguma dificuldade na eliminação das toxinas.

Dica: Você pode começar higienizando a língua para eliminar as bactérias em excesso. Além disso, tente ervas como a salsa, que é um fantástico desintoxicante. Use-a fresca, nas preparações do dia a dia, todos os dias.

3- Você é um “cheirador”

Os cheiros em geral causam reações intensas em suas narinas? Isso pode ser sobrecarga tóxica. Muitas vezes nos tornamos mais sensíveis aos cheiros dos ambientes quando nosso fígado está tendo problemas para eliminar várias toxinas do corpo. Quando estas vias de desintoxicação são bloqueadas, nosso corpo e sentidos podem ter a sensibilidade dilatada e causar reações como dores de cabeça e náuseas.

Dica: Apoie seu fígado de maneira natural, com ervas, como a semente de coentro: coloque um punhado delas em 1 litro de água fervente, deixe amornar e vá tomando ao longo dia, por 30 dias (não recomendado no período de gravidez e lactação). Conhecer e se tornar responsável daquilo que (já) é seu, só faz crescer o amor. Por isso, seja bondoso com você, com seu corpo. Seja carinhoso em suas escolhas. Seja honesto com sua consciência.

Seja feliz

Nathalia

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!