Você está em:
5 Caminhos para se Manter Saudável Mesmo sem Tempo

5 Caminhos para se Manter Saudável Mesmo sem Tempo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Quando todo mundo ao nosso redor está tentando se manter em forma e nós não conseguimos sequer tempo livre para relaxarmos com nossa família e amigos, surge um incômodo. Quando nossas obrigações se apresentam maiores, precisamos fazer escolhas certas que não nos roubem a saúde. Seja saudável.

1- Tenha sempre alimentos à mão

Se não há tempo para se alimentar num período razoável para o organismo, tenha  sempre sementes, como as de abóbora, ou oleaginosas como amêndoas, ou ainda frutas secas por perto, para pelo menos, manter o metabolismo funcionando.

2- Ninguém é perfeito, mas tente não trapacear

Quando não conseguimos manter nossa rotina ideal, ficamos mais suscetíveis a sucumbir ao errado. Muitas pessoas mantêm cookies, balas e chocolates em suas gavetas do trabalho. Não é porque você não está em casa que precisa arrasar com sua saúde. Tudo bem que é difícil resistir, mas se houver opção, fica mais fácil.

3-  Escolha todas as suas opções

Às vezes, apesar do planejamento, você acaba fazendo más escolhas. Talvez isso aconteça porque seu paladar (e seus olhos) estejam enjoados das mesmas coisas de sempre. Tente comer em outro lugar, tente novas preparações, novos temperos. Saladinha com frango grelhado todo santo dia não dá mesmo.

4- Supere

Se você se viu comendo algo que não cometia normalmente , ou talvez que não deveria (no caso de alguma patologia), não jogue tudo para o alto esquecendo da importância da boa nutrição. Na próxima refeição, retome e continue. Equilíbrio vale mais.

5- Mesmo que pouco, exercício sempre ajuda

Talvez você não tenha horas para se dedicar a alguma atividade física. Tudo bem. Apenas movimente sua musculatura de modo que ela se lembre para que serve. Trinta minutos de caminhada leve são suficientes para um coração feliz. Saudável.

E é isso o que realmente importa: que nosso coração saiba que é feliz!

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!