Você está em:
5 Truques para Facilitar a Sua Dieta

5 Truques para Facilitar a Sua Dieta

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

5 truques para facilitar a sua dieta! Algumas pessoas reclamam que comer de forma saudável demanda muito tempo e é complicado. Mas não precisa ser. Se souber fazer direito, você pode incorporar mais práticas/alimentos saudáveis em sua vida. Segue algumas dicas que preparei especialmente para vocês:

– Congele ervas frescas.

A maioria das ervas frescas dão sabor e aroma à comida, deixando-a extremamente saborosa, sem a necessidade de adicionar nada artificial ou excesso de sódio. Sabemos que a vida útil delas é curta, portanto, congele-as. Sim! Lave, seque e e então acondicione-as em pequenos saquinhos, o suficiente para uma porção a seu gosto, retirando cuidadosamente o excesso de ar, e elas estarão perfeitas para o uso. Duram 15 dias!

 

2- Congele banana em rodelas.

Esse é meu truque favorito! Quando congeladas, as bananas mudam seu sabor e quando a colocamos no processador ou liquidificador, ficam muito cremosas, como smoothies.  Aproveite e coloque também algum farelo nutritivo e/ou leite desnatado ou de soja. E aproveite porque é muito bom!

 

3- Sempre tenha petiscos saudáveis à mão.

Meio óbvio, né?! Mas é bom insistir que boas escolhas trazem bons resultados, e na hora da fominha, pode ser que no embate entre bolacha recheada e fruta desidratada, a primeira vença fácil. Melhor não facilitar.

 

4- Prepare o café da manhã na noite anterior.

Ok, as manhãs podem ser corridas e cheias. Mas você não tem desculpa se preparar o desjejum na noite anterior. Deixe a cafeteira somente à espera do ‘click’; descasque e pique as frutas para o suco (eu faço isso uma vez por semana); deixe alguma semente de molho (para o bater junto do suco); tenha as opções de pães ou torradas integrais ao alcance (às vezes abrir uma embalagem parece uma batalha); deixe a mesa arrumada; e por aí vai. Só não pode abrir mão dessa refeição tão importante.

 

5- Faça sua água aromatizada

Refrigerantes e bebidas artificiais devem estar longe de ser rotina, devem ser exceção. Eles promovem ganho de peso, diabetes e doenças do coração. Se você está procurando uma bebida agradável, pode preparar uma água aromatizada e recriar sensações sublimes em seu paladar já tão sofrido com tanto gás e açúcar. Adicione à água alguma erva fresca como manjericão ou hortelã, umas poucas fatias de alguma fruta cítrica e, para os mais ousados, um toque de pimenta como a biquinho, por exemplo. Com o tempo, você vai reaprenderva identificar sabores e aromas, e fazer suas próprias combinações.

Se não tentarmos, nunca saberemos se conseguiríamos.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!