Você está em:
5 Truques para Facilitar a Sua Dieta

5 Truques para Facilitar a Sua Dieta

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

5 truques para facilitar a sua dieta! Algumas pessoas reclamam que comer de forma saudável demanda muito tempo e é complicado. Mas não precisa ser. Se souber fazer direito, você pode incorporar mais práticas/alimentos saudáveis em sua vida. Segue algumas dicas que preparei especialmente para vocês:

– Congele ervas frescas.

A maioria das ervas frescas dão sabor e aroma à comida, deixando-a extremamente saborosa, sem a necessidade de adicionar nada artificial ou excesso de sódio. Sabemos que a vida útil delas é curta, portanto, congele-as. Sim! Lave, seque e e então acondicione-as em pequenos saquinhos, o suficiente para uma porção a seu gosto, retirando cuidadosamente o excesso de ar, e elas estarão perfeitas para o uso. Duram 15 dias!

 

2- Congele banana em rodelas.

Esse é meu truque favorito! Quando congeladas, as bananas mudam seu sabor e quando a colocamos no processador ou liquidificador, ficam muito cremosas, como smoothies.  Aproveite e coloque também algum farelo nutritivo e/ou leite desnatado ou de soja. E aproveite porque é muito bom!

 

3- Sempre tenha petiscos saudáveis à mão.

Meio óbvio, né?! Mas é bom insistir que boas escolhas trazem bons resultados, e na hora da fominha, pode ser que no embate entre bolacha recheada e fruta desidratada, a primeira vença fácil. Melhor não facilitar.

 

4- Prepare o café da manhã na noite anterior.

Ok, as manhãs podem ser corridas e cheias. Mas você não tem desculpa se preparar o desjejum na noite anterior. Deixe a cafeteira somente à espera do ‘click’; descasque e pique as frutas para o suco (eu faço isso uma vez por semana); deixe alguma semente de molho (para o bater junto do suco); tenha as opções de pães ou torradas integrais ao alcance (às vezes abrir uma embalagem parece uma batalha); deixe a mesa arrumada; e por aí vai. Só não pode abrir mão dessa refeição tão importante.

 

5- Faça sua água aromatizada

Refrigerantes e bebidas artificiais devem estar longe de ser rotina, devem ser exceção. Eles promovem ganho de peso, diabetes e doenças do coração. Se você está procurando uma bebida agradável, pode preparar uma água aromatizada e recriar sensações sublimes em seu paladar já tão sofrido com tanto gás e açúcar. Adicione à água alguma erva fresca como manjericão ou hortelã, umas poucas fatias de alguma fruta cítrica e, para os mais ousados, um toque de pimenta como a biquinho, por exemplo. Com o tempo, você vai reaprenderva identificar sabores e aromas, e fazer suas próprias combinações.

Se não tentarmos, nunca saberemos se conseguiríamos.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!