Você está em:
Barista Paranaense Vence o Campeonato Xícara de Ouro

Barista Paranaense Vence o Campeonato Xícara de Ouro

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Barista Paranaense Vence o Campeonato Xícara de Ouro

A quinta edição do Campeonato Xícara de ouro conhece sua campeã. Cassiara Cortes Levandowski De Souza da cidade de Cascavel (PR) superou mais de 400 competidores das lojas Shell Select de todo o país para faturar o título do maior campeonato de baristas do mundo.

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, selecionou os finalistas em etapas em Salvador e São Paulo. Foram classificadas para a final oito participantes de todas as regiões do país, entre as 300 lojas que enviaram representantes. A capital paulista também foi palco do último desafio, que elegeu a paranaense como a preferida dos jurados.

O campeonato tem o objetivo de motivar os funcionários das lojas Shell Select no aperfeiçoamento na arte de preparar e servir toda a linha de cafés gourmet, um dos grandes diferenciais da rede. Cada loja inscreveu até cinco participantes, que nos processos de seleção tiveram alguns critérios avaliados: postura do Barista, organização da área de trabalho, elaboração das bebidas, apresentação da bebida e tempo de apresentação.

Durante o ano, a Raízen promove treinamentos presenciais e online para os funcionários das lojas Shell Select. “O Campeonato Xícara de Ouro tem como principal objetivo servir a melhor xícara de café para o nosso exigente consumidor. Pensando nisso, o programa foi desenvolvido para promover uma disputa saudável entre as atendentes, incentivando-os a servir o melhor café na xícara todos os dias. É assim que surpreendemos nossos consumidores.” Afirma Cristina Tosta, Coordenadora de Food Service.

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e mais de 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!