Você está em:
Batata Sauté com Filé e Queijo Maasdam

Batata Sauté com Filé e Queijo Maasdam

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Batata Sauté com Filé e Queijo Maasdam 1

O nome pode parecer estranho. Até hoje não sei qual é a forma correta da pronúncia. Mas é um prato francês delicioso como quase todos da culinária desse País. Mas o melhor de tudo é que é muito fácil de fazer e além disso, vai bem com quase tudo. Como estou acostumada a fazer pure de batata por causa da Manuela, eu só precisei prestar bastante atenção ao tempo de cozimento pra batata não ficar mole e sim al dente.
Vem comigo amiga,
Para medir uma quantidade legal, faço uma batata grande por pessoa. Para cada batata dessa você vai precisar de uma colher de chá de manteiga e mais uma de salsinha picada. Particularmente não gosto de picar muito a salsinha. Cozinhe as batatas prestando atenção para não ficarem muito moles. Quando estiverem cozidas, espere esfriar e tire a casca. Em uma frigideira derreta a manteiga e coloque as batatas. Mecha de vez em quando até as batatas ficarem douradas. Por último coloque a salsinha.
Pra comer com a batata fiz um filé mignon em tirinhas com queijo maasdam. Eu amo esse queijo. Tem um gosto meio adocicado que não se comparara a nenhum outro, além de ser macio e cremoso. Para cada pessoa pode medir cerca de 300 gramas de filé em tirinhas. Para temperar essa carne use um dente de alho amassado, sal e pimenta do reino à gosto, cerca de meia colher de café de sal. Pegue 50 gramas de queijo maasdam e rale na parte mais grossa do ralador. Reserve. Para o filé ficar macio, frite metade de cada vez em uma frigideira bem quente com um fio de azeite. No final volte todo o filé para a frigideira, coloque o queijo por cima, abaixe o fogo e cubra com a tampa de uma panela até o queijo derreter.
Tudo muito simples, mas muiiiito gostoso!
Espero que gostem!!
Beijosss!!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!