Você está em:
BrewDog! Punk IPA’s Not Dead!

BrewDog! Punk IPA’s Not Dead!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

BrewDog! Punk IPA’s not dead!

Cerveja mais famosa da micro-cervejaria escocesa BrewDog quebra os padrões assim como tudo que nasce para ser outsider!!

Beer for punks. Com este slogan, a pequena e jovem micro-cervejaria BrewDog deixa claro que tem atitude. Fundada em 2007, em Fraserburgh (Escócia), pelos amigos James Watt e Dickie Martin, surgiu como contestação ao tédio das ales industriais e sem graça do mercado cervejeiro no Reino Unido. Watt e Martin resolveram criar as próprias cervejas com receitas inovadoras e inspiradas na escola estadunidense, buscando a pureza dos ingredientes, sem aditivos, conservantes e pasteurização. São receitas clássicas com toque pós-moderno.

Conhecida pelas inovações e marketing agressivo e despojado, desde o início a BrewDog exalta a qualidade dos ingredientes, desmerecendo cervejas aguadas de grandes companhias, as “cervejas mainstream”. Em pouco tempo, a micro-cervejaria cresceu e tornou-se a maior empresa escocesa independente, além de ser considerada inovadora como modelo de sociedade empreendedora ao vender ações pela web para qualquer pessoa do mundo no programa “Equity for Punks”.

A BrewDog é proprietária de diversos pubs e, no início deste ano, inaugurou a primeira unidade fora do Reino Unido, em São Paulo. A cerveja mais famosa da marca é a Punk IPA, cerveja que quebra os padrões. Tem cor amarelo claro levemente turva com creme branco e consistente. O aroma é uma inconfundível explosão de lúpulos cítricos e frutados que remetem ao maracujá. O sabor é sensacional com a esperada marca de lúpulo, porém sem exagero, e muito, mas muito, refrescante. Assim como a maioria das Ipas, ela harmoniza com outra paixão minha, o hambúrguer. Aliás, no último dia 28 foi celebrado o dia mundial desta maravilhosa iguaria.

Uma cerveja perfeita para quem é, assim como eu, “lupulomaníaco”. Mas também é capaz de agradar muito quem não é fã do estilo. Como disse um amigo, “seria a cerveja que levaria para a Lua”.

 

BrewDog Punk IPA
Cervejaria: BrewDog (Escócia)
Estilo: Indian Pale Ale (IPA)
Álcool: 6% ABV
www.brewdog.com

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!