Um dos mais famosos doces do Rio de Janeiro agora pode ser encontrado em SP nas unidades do Grupo St. Marche
Depois de trazer para São Paulo – com enorme sucesso – os Biscoitos Globo, o Grupo St. Marche aposta em mais uma novidade para rechear suas prateleiras: o Brownie do Luiz, na versão “Veneno da Lata”.
A guloseima é invenção do carioca Luiz Quinderé, dono do Brownie do Luiz, e é um pote de 300 gramas cheio de casquinhas crocantes de massa do brownie, receita que leva chocolate em pó, farinha de trigo, ovos, açúcar e muita manteiga.
Batizado de “Veneno da lata”, essa versão “viciante” do brownie tem uma história interessante: há mais de dez anos, Luiz fazia a receita para levar de lanche no colégio e, ao perceber que seus amigos sempre queriam um pedaço, começou a vender. As beiradas da massa que iam para o lixo, no entanto, passaram a ser mais disputadas do que o próprio bolinho. O que era sobra virou carro-chefe, e Quinderé desenvolveu uma forma especial só para assar essas casquinhas. Desde então, vem fazendo o maior sucesso no Rio.
O “veneno da lata” pode ser encontrado com exclusividade em São Paulo, no Empório Santa Maria, e em algumas unidades da rede de mercados St. Marche – Alto de Pinheiros, Higienópolis, Moema Pavão, Moema Jauaperi, Chácara Klabin, Morumbi, Panamby, Itaim e Alphaville -, por R$ 29,99 (lata com 300g).
Empório Santa Maria
Avenida Cidade Jardim, 790 – Itaim Bibi – São Paulo
Tel. (11) 3706-5211
Horário de Atendimento da Loja
De segunda a sábado, das 8h às 22h;
Domingos e feriados, das 8h às 21h.
Estacionamento gratuito com manobristas
St Marche Alto de Pinheiros
Avenida São Gualter, 903, Lj. 02 – Alto de Pinheiros – São Paulo
Tel. (11) 3022 2660
Horário de Funcionamento:
Segunda a sábado: 7h às 22h
Domingo e feriados: 8h às 21h
E outras 7 unidades: Higienópolis, Moema Pavão, Moema Jauaperi, Chácara Klabin, Morumbi, Panamby, Itaim e Alphaville.