Você está em:
Cannoli de Massa de Pastel e Brigadeiro de Leite Ninho

Cannoli de Massa de Pastel e Brigadeiro de Leite Ninho

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Cannolis são uma das gostosuras típicas da Itália. É uma massa crocante frita em formato de cone e o recheio mais tradicional é um creme de ricota. Mas não é qualquer creme. Quando estive em abril de 2015 em Florença pude provar um ótimo cannoli, apesar de ter sua origem na Sicília. A ricota na Itália nem de longe lembra a que conhecemos no Brasil. Ela é aerada, mais lisa e sempre fresca. Fica perfeita com pão e azeite ou para fazer o creme para o cannoli.

Nessa versão prática de cannoli eu usei a massa de pastel que encontramos pronta. Pra isso basta escolher o menor tamanho e cortar as arestas formando um quadrado. Também usei recheio de brigadeiro de leite ninho! Muitoooo gostoso!
Enrolando a massa
Pegue a menor massa de pastel e apare as laterais formando um quadrado. Corte uma folha de papel alumínio com cerca de 50 cm e dobre duas vezes formando um retângulo. Depois use o  dedo indicador pra fazer um rolinho. Enrole a massa começando por uma uma das pontas e cole no final da outra ponta com água. Qualquer dúvida me chama no Instagram: @senhoramesa.

Cannoli – Preparo

Frite os canolis em óleo quente enrolados no papel alumínio até ficarem dourados. Deixe escorrer em guardanapo até ficar bem sequinho.

Ingredientes e Preparo Brigadeiro Leite Ninho
Misture uma lata de leite condensado com uma lata de creme de leite e 2 colheres de sopa de Leite Ninho. Em fogo baixo engrosse até começar a aparecer o fundo e deixe esfriar.

Montagem
Eu usei um saco de confeiteiro pra rechear os canolis. Você pode colocar o recheio em um saco e cortar a ponta pra ajudar a rechear. Pra servir eu usei um coador pra colocar açúcar de confeiteiro e leite Ninho.

Cannoli prático com massa de pastel
Receita prática de cannoli feito com massa de pastel e recheio de brigadeiro de Leite Ninho.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!