Você está em:
Degustação de Cerveja Guiada pela Loja Dandy e Interfood

Degustação de Cerveja Guiada pela Loja Dandy e Interfood

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A Loja Dandy (Piracicaba/SP), em parceria com a importadora Interfood, realizou uma degustação guiada de cervejas, a primeira organizada pela loja. Foram apresentados seis rótulos especiais de diferentes estilos e regiões. Cervejas premiadas e consagradas internacionalmente, algumas novas no mercado brasileiro e outras já conhecidas. Para abrir a noite foram escolhidos dois rótulos da cervejaria californiana Pyramid, ícone entre as artesanais nos Estados Unidos. Conhecida por lá, só recentemente desembarcou por aqui.

A Pyramid Hefeweizen foi eleita a melhor representante do estilo “Weiss”, em 2004 e 2009, pela “Great American Beer Festival”. É uma cerveja de trigo de alta qualidade de cor amarela dourada, turva e com boa formação de espuma, aroma levemente frutado lembrando damasco e sabor extremamente refrescante. A Pyramid Apricot Ale, surpreendentemente diferente, é feita de trigo com damasco. A cor é parecida com a irmã Hefeweizen, mas o aroma é uma salada de frutas de pêssego e, claro, damasco. Tem sabor refrescante e mais adocicado.

A terceira cerveja foi a também estadunidense Honey Brown Lager da micro-cervejaria Dundee, de Rochester (NY). Uma cerveja lager que leva mel na composição. Premiada em 2004 com medalha de ouro no “World Beer Cup”, tem cor âmbar, boa presença de malte, notas de mel, caramelo e uma leve tosta. Vai bem com culinária asiática e indiana.

Em seguida, foi a vez da tradicional belga Liefmans Fruitesse. Produzida pela Liefmans, a receita desta Fruit Beer é de Rosa Merckx, primeira mulher mestre cervejeira da Bélgica. É uma bebida diferente, feita com cinco diferentes tipos de frutas vermelhas, notado pela sua cor e aroma, é fácil de beber e extremamente refrescante, pode ser consumida com pedras de gelo oferecendo uma nova experiência em beber cerveja.

Após as cervejas adocicadas, foi a vez da forte e alcoólica (6.7% ABV) alemã Ayinger Celebrator, que chama a atenção pela garrafa. Feita pela cervejaria Ayinger, fundada em 1878 em Aying (da Bavária, na Alemanha), é marrom, com aroma frutado e malte torrado com um toque defumado. Paladar intenso e seco com baixo amargor e levemente adocicado. É ícone do estilo Doppelbock e considerada uma das melhores do mundo.

Pra encerrar com chave-de-ouro – e, claro, com uma sobremesa – a Young’s Double Chocolate Stout fechou a degustação. Esta é uma cerveja inglesa sensacional que já citei no blog e você pode conferir neste link. É produzida em Bedford e foi a primeira cerveja de chocolate produzida no mundo. Usa na fabricação barras de chocolate amargo Cadbury.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!