Você está em:

Ceviche a Minha Maneira

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Ceviche a Minha Maneira 1
Ceviche com snak de Doritos Chillli

Outro dia comi um ceviche no restaurante japonês Ithiban (Piracicaba) que adorei. O diferencial foi comê-lo com um snak de Doritos.
Fiz um à minha maneira, em casa. Aliás, uma ótima opção para o jantar. Só de falar dele minha boca já saliva.  O ceviche é um prato típico peruano e é encontrado em diversas versões, com inúmeros acompanhamentos. Mas a base é sempre a mesma. Peixe cru, de preferência branco, marinado no limão. Caso você resolva servir para algum convidado, coloque em taças de martíni. A apresentação fica bem bacana.

*Ingredientes (uma porção)

3 filés de tilápia fresca. (escolha as mais altinhas)
1 pimenta dedo de moça grande
3 ramos de salsinha picadas
1 cebola roxa pequena bem picadinha
2 limões pequenos
uma pitada de sal (bem de leve)
1 pacote pequeno de Doritos Chilli

*Modo de Fazer

É muito simples. Abra a pimenta na diagonal e retire as sementes. Pique em fatias mais finas possíveis. Pique a cebola batidinha, como se fosse acrescentar em um vinagrete. Também pique a salsinha. Pegue os filés de tilápia e corte em cubos pequenos. Em um pirex, coloque o peixe, acrescente a pimenta, a cebola, a salsinha e por último esprema os dois limões. Eu gosto de dar uma pitada de sal por cima. Coloque na geladeira e deixe esfriar por 10 minutos. Coma o ceviche pegando com o snak de Doritos.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!