Você está em:
Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas

Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas

Uma torta linda, deliciosa e não se assuste com o que eu vou dizer, fácil de fazer. Basta seguir a receita direitinho, ter paciência, que sua charlotte com mousse de chocolate e frutas vermelhas vai ficar linda. Em muitas receitas você pode fazer os biscoitos champagne, porém eu usei os que encontramos nos supermercados e que tem cara de celebração. Vai dizer que ver um pacote de biscoito champagne não te faz lembrar o pavê da sua avó? Esse biscoito sempre estava na receita em alguma comemoração.

Mais receitas em nosso Instagram: @senhoramesa.

Dicas

* Você vai precisar de uma forma de 20 cm de diâmetro com fundo removível. Eu sei, quando a receita começa pedindo logo utensílios que não temos, a gente desiste de cara. Mas vai por mim, uma forma de fundo removível vai mudar a sua forma de fazer bolo. Você não vai mais precisar ficar batendo a colher de pau na forma para o bolo sair e ainda correr o risco dele quebrar. Ou você também pode tentar pegar uma forma, forrar com plástico filme pra começar o processo. Dá certo também. Mas eu prefiro a forma removível.

* Antes de começar a fazer a sua Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas separe todos os ingredientes. Assim você não perde o tempo da receita.

04-ingredientes-02

1 pacote de bolacha champagne
1 xícara de leite (250ml)
3 colheres de raspas de casca de laranja (use a parte fina do ralador e cuidado pra não ralar a parte branca)
2 1/2 de chá de gelatina sem sabor em pó incolor
5 gemas
1/2 xícara de açúcar (110ml) – peneire
200 g de chocolate amargo (usei o 70%)
1 1/4 xícara de creme de leite fresco (300ml)
frutas vermelhas (morango, mirtilos, cerejas…)
05-preparo-02

Coloque o leite e as rapas de laranja em uma panela e leve ao fogo até quase ferver. Polvilhe a gelatina em pó sobre o leite e mexa até dissolver. Bata as gemas e o açúcar até esbranquiçar. Essa parte é muito importante, se bater pouco sua mousse fica com gosto de ovo. Coloque a misutra de leite quente aos poucos sobre os ovos com açúcar e elve novamente ao fogo, mexendo sempre até o creme engrossar. Não deixe ferver. Retire do fogo e coloque o chocolate. Coe sobre uma tigela e deixe esfriar. Quando esse creme estiver bem frio, bata o creme de leite até quase ponto de chantily, firme. E com uma colher coloque aos poucos e devagar, com movimentos de baixo pra cima, a calda de chocolate já fria.

Montagem
Misture em uma tigela 1 xícara de açúcar com 1 colher de chá de essência de baunilha.
Rapidamente passe a bolacha champagne nesse leite aromatizado e cubra o fundo da forma. Depois empilhe uma ao lado da outra na lateral da forma. Por dentro coloque a mousse e leve pra geladeira de um dia para o outro. Antes de servir cubra com as frutas vermelhas.

receita-charlote-senhora-mesa

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!