Você está em:
Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas

Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas

Uma torta linda, deliciosa e não se assuste com o que eu vou dizer, fácil de fazer. Basta seguir a receita direitinho, ter paciência, que sua charlotte com mousse de chocolate e frutas vermelhas vai ficar linda. Em muitas receitas você pode fazer os biscoitos champagne, porém eu usei os que encontramos nos supermercados e que tem cara de celebração. Vai dizer que ver um pacote de biscoito champagne não te faz lembrar o pavê da sua avó? Esse biscoito sempre estava na receita em alguma comemoração.

Mais receitas em nosso Instagram: @senhoramesa.

Dicas

* Você vai precisar de uma forma de 20 cm de diâmetro com fundo removível. Eu sei, quando a receita começa pedindo logo utensílios que não temos, a gente desiste de cara. Mas vai por mim, uma forma de fundo removível vai mudar a sua forma de fazer bolo. Você não vai mais precisar ficar batendo a colher de pau na forma para o bolo sair e ainda correr o risco dele quebrar. Ou você também pode tentar pegar uma forma, forrar com plástico filme pra começar o processo. Dá certo também. Mas eu prefiro a forma removível.

* Antes de começar a fazer a sua Charlotte com Mousse de Chocolate e Frutas Vermelhas separe todos os ingredientes. Assim você não perde o tempo da receita.

04-ingredientes-02

1 pacote de bolacha champagne
1 xícara de leite (250ml)
3 colheres de raspas de casca de laranja (use a parte fina do ralador e cuidado pra não ralar a parte branca)
2 1/2 de chá de gelatina sem sabor em pó incolor
5 gemas
1/2 xícara de açúcar (110ml) – peneire
200 g de chocolate amargo (usei o 70%)
1 1/4 xícara de creme de leite fresco (300ml)
frutas vermelhas (morango, mirtilos, cerejas…)
05-preparo-02

Coloque o leite e as rapas de laranja em uma panela e leve ao fogo até quase ferver. Polvilhe a gelatina em pó sobre o leite e mexa até dissolver. Bata as gemas e o açúcar até esbranquiçar. Essa parte é muito importante, se bater pouco sua mousse fica com gosto de ovo. Coloque a misutra de leite quente aos poucos sobre os ovos com açúcar e elve novamente ao fogo, mexendo sempre até o creme engrossar. Não deixe ferver. Retire do fogo e coloque o chocolate. Coe sobre uma tigela e deixe esfriar. Quando esse creme estiver bem frio, bata o creme de leite até quase ponto de chantily, firme. E com uma colher coloque aos poucos e devagar, com movimentos de baixo pra cima, a calda de chocolate já fria.

Montagem
Misture em uma tigela 1 xícara de açúcar com 1 colher de chá de essência de baunilha.
Rapidamente passe a bolacha champagne nesse leite aromatizado e cubra o fundo da forma. Depois empilhe uma ao lado da outra na lateral da forma. Por dentro coloque a mousse e leve pra geladeira de um dia para o outro. Antes de servir cubra com as frutas vermelhas.

receita-charlote-senhora-mesa

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!