Você está em:
Começa amanhã em SP a maior feira de orgânicos da América Latina

Começa amanhã em SP a maior feira de orgânicos da América Latina

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Ecoaxial e Fazenda Tamanduá marcam presença na 12ª edição da maior feira de orgânicos da América Latina

O Brasil tem se destacado em relação à produção e consumo de alimentos orgânicos. De acordo com dados divulgados em fevereiro, o Brasil possui mais de 1 milhão de hectares em produções orgânicas e o faturamento sobre esses produtos alcança a marca dos R$ 2,5 bilhões. Os dados mostram também que o potencial de crescimento de produção no país é grande, já que 60% desse valor vêm da exportação e o mercado no exterior fatura mais de US$ 50 bilhões por ano.

A cidade de São Paulo tem sido uma das grandes precursoras dentro do mercado de orgânicos. As pessoas estão cada vez mais interessadas em melhorar a qualidade dos produtos que entram em suas casas desde que o Brasil foi apontado como o maior consumidor de agrotóxicos do mundo.

Um dos exemplos desse movimento é a Bio Brazil Fair, a maior feira de orgânicos da América Latina, que está em sua 12ª edição e acontece no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, ótima pedida de passeio para o final de semana. Inspirada na principal feira de orgânicos do mundo, a Bio Fair Brazil traz durante quatro dias produtos das marcas que levam em seu DNA a ideia de que os alimentos orgânicos podem, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e contribuir para a preservação do meio-ambiente.

 

Sustentabilidade à mesa

Pensando nisso, mais de 30 produtos orgânicos, produzidos de forma sustentável por meio de parcerias com pequenos agricultores e agricultores familiares, serão apresentados no stand da Rio de Una, a maior produtora de alimentos orgânicos do país. A marca, que faz parte da empresa Ecoaxial, traz todos os tipos de alface e grande variedade de outros legumes e verduras, como como aipim, rúcula, espinafre, cenoura, couve, brócolis e couve-flor.

Algumas das novidades são os mix prontos para saladas e uma seleção de legumes já cortados para preparar um yakissoba orgânico. “A Bio Brazil Fair é uma oportunidade valiosa para trazermos aos brasileiros o prazer e os benefícios do consumo de alimentos e produtos orgânicos. Isso está em nosso DNA”, diz Patrick Ferro, CEO da Ecoaxial.

Outras opções de alimentos serão apresentadas pela Fazenda Tamanduá, que conta com um sistema de produção sustentável e biodinâmico. Até mesmo a localização da fazenda favorece o cultivo de mangas, melões e melancias, deixando as frutas mais saborosas. Estarão disponíveis também variedades de arroz trazidas de solos estrangeiros e cultivadas no sertão paraibano: o arroz castanho e o arroz negro.

Queijo coalho, queijo mussarela e o mel biodinâmico fazem parte da exposição, ao lado de outro produto que vem direto das águas cristalinas da Fazenda Tamanduá: a Spirulina, substância extraída de algas que tem alto teor de proteína, antioxidantes e reforça a imunidade natural do organismo.

 

Quem for até a feira ainda vai poder provar no stand da Ecoaxial alguns pratos feitos exclusivamente com os produtos orgânicos frescos, vindos do Nordeste e do Sul do país, e vai sentir a diferença no paladar. O público poderá conferir de perto como é fácil preparar uma salada gostosa, saudável e livre de agrotóxicos, cultivada de forma sustentável tanto para a empresa quanto para os produtores parceiros.

Serviço: Feira Orgânica Bio Brazil Fair
Dias 08 e 09 de junho de 2016 para profissionais do setor
Dias 10 e 11 de junho de 2016 para o público em geral
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – Parque do Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – São Paulo/ SP

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!