Você está em:
Feliz Ano Novo com Receita Nova de Arroz de Pato!

Feliz Ano Novo com Receita Nova de Arroz de Pato!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Queridos, como vocês passaram a virada? Eu comi sete romãs, lentilha e nos segundos finais de 2013 mentalizei só coisas boas!

A partir de hoje vou passar a cozinhar mais pra vocês. Na verdade, eu cozinho bastante, mas, muitas vezes, não tenho tempo para escrever.

Quero aproveitar para desejar a você o melhor neste ano! Que ele seja lindo, leve, doce, salgado na medida certa!!! Um ano abençoado para todos nós! E com muito, muito sabor.

Espero que tenham gostado do ano que se passou e teremos muitas novidades neste ano que se inicia. Antes de tudo, gostaria de te perguntar uma coisinha. Você já deu uma olhadinha na nossa última edição da Revista Senhora Mesa? Especial Festas! Tem muita receita legal lá. Não perca! É só dar um pulinho na nossa página principal e folhear a revista sem custo algum no link do lado direito!

Bom, essa receita de hoje é bem fácil de fazer. Foi a primeira vez que fiz e achei uma delícia. O preparo é bem simples e por se tratar de pato, dá um ar refinado ao arroz. Pra quem fez o pato recheado que foi capa e recheio da nossa última edição da revista e congelou, pode usar nesta receita.

Espero que gostem. Ah, uma dica. Se quiserem que a receita fique mais light usem arroz integral. O pato, por não ser comum usarmos muito aqui, pode assustar, mas não é difícil de se achar e vende em porções menores. Para esta receita comprei uma porção com duas partes de coxa com sobrecoxa.

Arroz de Pato

Ingredientes
2 peças de coxa com sobrecoxa de pato
2 colheres sopa de vinho rose
meio limão médio
3 folhas de louro frescas
2 xícaras de chá de camomila
pimenta-do-reino a gosto
3 dentes de alho
2 colheres rasas de café de sal
3 xícaras arroz branco
10 castanhas-do-Pará
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de manteiga com sal

Preparo
Tempere o pato com 1 colher de sal,  limão, louro, alho, vinho e pimenta-do-reino. Deixe nessa mistura por pelo menos 20 minutos. Depois desse tempo, coloque o pato em uma panela de pressão, com o caldo da marinada e o chá de camomila. Coloque água até cobrir o pato e deixe cozinhando por 30 minutos após pegar pressão. Depois que o pato ficar cozido, tire da panela, retire a pela e descarte e desfie. Reserve a água do cozimento.
Lave bastante o arroz, por pelo menos três vezes até a água da lavagem ficar transparente. Em uma caçarola refogue o arroz em duas colheres de azeite. Acrescente o pato desfiado e cubra com a água do cozimento que foi reservada anteriormente. Cozinhe em fogo baixo.
Enquanto isso, triture a castanha com o liquidificador, ou mixer e frite ela por uns 2 minutos na manteiga em fogo baixo. Cuidado para não queimar a manteiga. Quando o arroz ficar pronto, use garfos para deixar soltinho e misture a castanha com manteiga. Leve à mesa salpicado com cebolinha bem picadinha.

Enjoy!!

Foto Blog Senhora Mesa!
Foto Blog Senhora Mesa!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!