Você está em:
Festival Agosto do Boteco agita Monte Verde

Festival Agosto do Boteco agita Monte Verde

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Festival Agosto do Boteco agita Monte Verde

Festival Agosto do Boteco acontece entre os dias 13 e 21 de agosto, no distrito de Monte Verde. O evento deve movimentar a cidade, incentivar e ampliar a criação gastronômica dos restaurantes e bares, além de contar com oficinas de culinária, workshops de bebidas e atividades culturais.

Os eventos serão realizados na Casa da Gastronomia e contarão com a presença de nomes importantes, como o chef e escritor Breno Lerner que trará sua palestra “Rabo de Galo”. Breno, CEO da Editora Melhoramentos é ‘padrinho’ do Festival Gastronômico e recentemente doou uma biblioteca completa de gastronomia para a Comissão Comunitária. Chefs locais, como Sonia Kohen, Thiago Blanes e Cida Lemos também farão um workshop de Comida de Boteco. Palestras de cervejas complementam a programação.

A criação e fortalecimento dos eventos existentes foi uma estratégia adotada pela Secretaria de Turismo para execução do Plano de Turismo, de forma que Monte Verde receba visitantes o ano todo. O calendário de eventos do distrito se consolidou e hoje, além dos já conceituados, Festival Gastronômico, Festival de Inverno e o Natal Cultural, Monte Verde experimenta novos desafios.

Com apoio da Melhoramentos Florestal, o Festival Agosto do Boteco é realizado pela Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Comercial de Monte Verde (ACMV) e a Comissão Comunitária de Eventos.

Programação da Casa da Gastronomia

Dia 13: Palestra “Rabo de Galo”, com Breno Lerner, às 16 horas

Dia 17: Concurso Comida de Boteco, às 19 horas

Dia 20: Palestra sobre cervejas, às 16 horas

Dia 21: Workshop “Comida de Boteco”, com Cida Lemos e Thiago Blanes, às 16 horas

Serviço
Festival Agosto do Boteco
Período: de 13 a 21 de agosto
Local: Município de Camanducaia – Monte Verde – Minas Gerais
Entrada: GRATUITA
Casa da Gastronomia: Avenida das Montanhas, 75
Monte Verde

Encravado na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde é um refugio arborizado, cercado por araucárias, pássaros e esquilos, arquitetura alpina e hospitalidade mineira. Conhecido pelo clima romântico é perfeito para amantes do ecoturismo, famílias com crianças e apreciadores de uma boa gastronomia. O frio completa o pacote de atrações e convida a todos para o relaxamento e o sossego.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!