Evento acontece neste fim de semana, , nos dias 9 e 10, na cervejaria Tarantino
Pela terceira vez, a Cervejaria Tarantino convida outras 25 cervejarias com produção própria dentro da cidade de São Paulo para a realização do Festival das Cervejarias Paulistanas.
Durante os dois dias de Festival das Cervejarias Paulistanas, os consumidores poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura cervejeira paulistana, apreciar rótulos conhecidos das cervejarias participantes com receitas inéditas, além de música e gastronomia. O evento estava previsto para acontecer no dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo, porém, por conta da pandemia, foi transferido para abril.
O Festival das Cervejarias Paulistanas acontece na Cervejaria Tarantino, que foi criada em 2018 e ficou conhecida como a primeira cervejaria independente de grande porte em São Paulo. Pensando nas questões sustentáveis e no meio ambiente, toda e qualquer bebida oferecida no local será consumida em eco-copos, que irão custar R$5,00. O objetivo com essa ação é reduzir a produção de lixo plástico e, consequentemente, o desperdício.
Segundo os sócios da Tarantino, o objetivo é chamar a atenção para as cervejas artesanais feitas localmente, frescas, saborosas e aromáticas. “Acreditamos que a colaboração entre todos os fabricantes e amantes da cerveja artesanal é um movimento constante e faz parte da nossa missão de educação e cultura cervejeira.
O festival marca o retorno dos eventos do mundo das cervejarias, paralizados por conta da pandemia.
Para comer, haverá carnes dos Carburadores, pizzas do Massa na Caveira e comidinhas do Oriente Médio do Haya Falafel. A animação ficará por conta da banda Colônia Cratera, no sábado, e do bloco Charanga do França no domingo. Também haverá apresentação de dj durante os dois dias.
Entre as 23 cervejarias que irão marcar presença no Festival está a Dogma. Criada em 2015 por três amigos que decidiram juntar suas próprias cervejarias em uma única marca, a Dogma é conhecida por já ter sido eleita três vezes (2015, 2017 e 2018) a melhor cervejaria brasileira pelo portal Ratebeer, um dos maiores sites de avaliação de cerveja do mundo.
Desde que surgiu, inova em receitas na constante busca por novas possibilidades de consumo. A Dogma é conhecida por sua ousadia e originalidade na produção de seus rótulos (mais de 350), em que explora novos ingredientes e técnicas com o objetivo de proporcionar uma experiência exclusiva para quem aprecia boas cervejas.
“O evento é uma grande celebração da cultura cervejeira de São Paulo e participar desse festival ao lado de marcas consagradas no mercado é uma honra, pois sabemos da importância em termos essa parceria com outras cervejarias, já que isso fortalece o movimento cervejeiro paulistano e possibilita que os consumidores conheçam um pouco mais sobre o trabalho de diversas marcas em dois dias de festival”, explica Luciano Silva, sócio fundador da Cervejaria Dogma.
Sobre a Dogma
Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 350 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018).
Festival das Cervejarias Paulistanas: Cervejarias Participantes
AVÓS
BARON
BRASS
CENTRAL
CERVEJARIA 77
COLAB
CROMA
CYBEER LAB
DINASTIA
DOGMA
EWAM
GRAJA
GUTEMBEER
LA CAMINERA
QUINKAS
QUINTAL DO Ó
RIVAS
SATIRUS
SOMA
TARANTINO
TARU
TRILHA
VAN DER ALE
VORTEX
WOT
ZURAFFA
Festival das Cervejarias Paulistanas
Data: 09 e 10 de abril
Horário:
Sábado (dia 09): 12h – 22h
Domingo (dia 10): 12h – 20h
Endereço: Cervejaria Tarantino
Rua Miguel Nelson Bechara, número 316, Bairro do Limão
Entrada Franca