Você está em:
Festival Paladar Cozinha do Brasil tem Cursos com Grandes Chefs dias 26 e 27

Festival Paladar Cozinha do Brasil tem Cursos com Grandes Chefs dias 26 e 27

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Festival Paladar Cozinha do Brasil tem Cursos com Grandes Chefs dias 26 e 27

O Festival Paladar Cozinha do Brasil, realizado pelo jornal Estadão, acontece este ano nos dias 26 e 27 de setembro, na unidade Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A 9ª edição do festival reúne grandes nomes da gastronomia e tem um menu imponente de palestras. Uma boa oportunidade para chefs saírem da cozinha para novas experiências.
Sabor e conhecimento vão caminhar juntos nas aulas de 33 chefs como Salvatore Loi, do Loi Ristorantino, Papoula Ribeiro, da Padoca do Maní, Paola Carosella do Arturito e La Guapa, Arnor Porto do Sweethings, Bel Coelho do Clandestino, Mara Salles do Tordesilhas entre tantos outros.
Grandes temas serão abordados em palestras com 27 nomes envolvidos em projetos de peso como Diego Badaró, da AMMA, Fabiana Sanches do Slow Food, Fernando Oliveira da A Queijaria, Aildson Duarte do Instituto Agronômico, o deputado Luis Carlos Heinze, Silvia Jeha do Sabor de Fazenda e muito mais. A lista completa você pode acessar no site do Estadão.
Nos dois dias de eventos estão divididas 58 atividades entre oficinas práticas, aulas, debates e degustações. Uma das novidades da nona edição é a Comedora Paladar, um restaurante comandado por chefs convidados a cada refeição. A ideia, segundo a organização, “é oferecer experiências gastronômicas únicas, que não podem ser repetidas pela cidade. Vai ter café da manhã, almoço, hora feliz e jantar, com cardápios exclusivos e propostas instigantes de chefs locais e convidados.””
Os ingressos são vendidos por atividade e estão à venda pelo FoodPass e há um desconto progressivo para a compra de diferentes atividades.
SÁBADO
No sábado às 10h acontece a primeira oficina com o tema Baguete Caseira com Luíz Américo. Ele vai dar informações sobre fermentação, técnicas, dicas de acessórios e os melhores truques para obter um pão caseiro de qualidade. A aula dura duas horas.
Por isso fique atento às palestras, oficinas, debates e degustações que vai escolher, programe-se de acordo com o tempo de cada uma. Para quem quer apurar o paladar sobre vinhos, por exemplo, nesta edição do Festival Paladar Cozinha do Brasil, Paulo Brammer e Thiago Mendes vão dar exercícios comparativos com diferentes rótulos. Sabrina Jeha e Silvia Jeha, do Sabor de Fazenda são especialistas em hortas e vão dar uma aula especial sobre o assunto também no sábado às 11h.
Os assuntos são diversos e difícil é escolher qual dar atenção. No sábado os temas passeiam ainda por Comida não é Só Alimento com Sophie Deram e Carlos Monteiro, e Ivan Ralston e Rafael Costa e Silva prometem um almoço surpreendente na Comedoria às 12h30.
Vinho ou cerveja? Esse duelo promete diversão com boas doses de sabedoria às 19h na degustação realizada na Comedoria com Carolina Oda, Gabriela Monteleone e Gabriel Matteuzi. Campanha, a nova (velha) Fronteira do Vinho Gaúcho com Guilherme Velloso encerra o 1º dia do Festival Paladar Cozinha do Brasil.
Confira a programação completa no site Estadão.
DOMINGO
No domingo o caminho continua difícil de ser escolhido. Inúmeras palestras, oficinas e degustações. Logo às 11h a chef Janaína Rueda do Dona Onça conta história e inpisra com receitas para um belo café da manhã. No mesmo horário uma palestra muito interessante com Ivan Ralston e Valdely Kinupp sobre plantas alimentícias não convencionais.
O chef Rodrigo Oliveira e Jerônimo Villas-Boas falam às 11h30 sobre a geografia do sertão desvendando pratos e méis locais. A cozinha pantaneira, pouco conhecida, será a estrela da oficina do chef Paulo Machado às 13h30 e Fernando Oliveira, dono da A Queijaria fala no mesmo horário sobre os queijos brasileiros.
GRATUITO
Os transgênicos serão tema de um debate no auditório às 14h com estudiosos, chefs, produtores e o deputado autor do projeto que limita a identificação dos transgênicos em embalagens. A entrada é gratuita.

Às 18h uma grande harmonização de queijos brasileiros com vinhos, cervejas e cachaças proposta no livro do mestre queijeiro Bruno Cabral e do sommelier Manoel Beato promete fechar o domingo em boa companhia, simultaneamente com a degustação de vinhos brasileiros abaixo de R$60 em outra sala.
Monte a sua programação e veja todas as oficinas, debates, palestras e degustações no site do Estadão.
E pela segunda vez o Paladar Cozinha do Brasil vai ter uma feira com comida aberta ao público. Chefs de grandes restaurantes vão servir quitutes durante o evento e pequenos produtores vão vender meles, queijos e cafés especiais. A entrada é gratuita.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!