Você está em:
Globo Lança ‘Receita do Intervalo’ em São Paulo

Globo Lança ‘Receita do Intervalo’ em São Paulo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A bordo de um food truck, dois Chefs ensinarão receitas para o torcedor paulistano durante os jogos da Copa do Mundo. Durante o mês de junho, o projeto ‘Receita do Intervalo’ vai ensinar 17 receitas práticas e fáceis de petiscos para que as pessoas experimentem e preparem nos intervalos dos jogos. Cada uma delas pode ser feita em 15 minutos e representa um país participante do campeonato, como o famoso bolinhoh de bacalhau de Portugal e o tempura de legumes do Japão.

O primeiro ponto a receber o food truck foi o Mercadão Municipal de São Paulo e nos dias 20 e 21, das 12h às 18h, ele permanece lá com o projeto. No dia 28, segue para o Mercado Municipal de São Miguel. Ao lado do food truck, claro, uma televisão sintonizada nos jogos completa o programa.

País: Uruguai
Receita: Carré de Cordeiro com Chimichurri
Rendimento: 4 porções

Ingredientes: 400g de carré de cordeiro, Sal grosso a gosto, 1 colher de sopa de cebola desidratada, 1 colher de sopa de alho desidratado, 1 colher de sopa de salsinha desidratada, 1 xícara de café de água quente, 1 colher de sopa de manjericão desidratado, 1 colher de sopa de alecrim desidratado, 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de orégano, 1 colher de chá de pimenta calabresa, 1 xícara de azeite, 1 colher de sopa de suco de limão

Preparo: Tempere o carré de cordeiro com sal grosso e leve ao forno pré-aquecido a 190º por 15 minutos. Faça o molho chimichurri enquanto o carré assa, misturando à cebola desidratada, o alho, a salsinha, o manjericão, o alecrim, a pimenta calabresa, o suco de limão, o azeite, a água quente e tempere com sal. Regue o molho sobre os carrés assados e sirva.

Dica do chef, guarde o chimichurri pois no dia seguinte os sabores estarão mais intensos

Foto Fernando Pilatos
Foto Fernando Pilatos

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!