Você está em:
Globo Lança ‘Receita do Intervalo’ em São Paulo

Globo Lança ‘Receita do Intervalo’ em São Paulo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A bordo de um food truck, dois Chefs ensinarão receitas para o torcedor paulistano durante os jogos da Copa do Mundo. Durante o mês de junho, o projeto ‘Receita do Intervalo’ vai ensinar 17 receitas práticas e fáceis de petiscos para que as pessoas experimentem e preparem nos intervalos dos jogos. Cada uma delas pode ser feita em 15 minutos e representa um país participante do campeonato, como o famoso bolinhoh de bacalhau de Portugal e o tempura de legumes do Japão.

O primeiro ponto a receber o food truck foi o Mercadão Municipal de São Paulo e nos dias 20 e 21, das 12h às 18h, ele permanece lá com o projeto. No dia 28, segue para o Mercado Municipal de São Miguel. Ao lado do food truck, claro, uma televisão sintonizada nos jogos completa o programa.

País: Uruguai
Receita: Carré de Cordeiro com Chimichurri
Rendimento: 4 porções

Ingredientes: 400g de carré de cordeiro, Sal grosso a gosto, 1 colher de sopa de cebola desidratada, 1 colher de sopa de alho desidratado, 1 colher de sopa de salsinha desidratada, 1 xícara de café de água quente, 1 colher de sopa de manjericão desidratado, 1 colher de sopa de alecrim desidratado, 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de orégano, 1 colher de chá de pimenta calabresa, 1 xícara de azeite, 1 colher de sopa de suco de limão

Preparo: Tempere o carré de cordeiro com sal grosso e leve ao forno pré-aquecido a 190º por 15 minutos. Faça o molho chimichurri enquanto o carré assa, misturando à cebola desidratada, o alho, a salsinha, o manjericão, o alecrim, a pimenta calabresa, o suco de limão, o azeite, a água quente e tempere com sal. Regue o molho sobre os carrés assados e sirva.

Dica do chef, guarde o chimichurri pois no dia seguinte os sabores estarão mais intensos

Foto Fernando Pilatos
Foto Fernando Pilatos

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!