Você está em:
Gourmet Jazz Festival Leva Grandes Nomes do Jazz Mundial para Águas de São Pedro neste Fim de Semana

Gourmet Jazz Festival Leva Grandes Nomes do Jazz Mundial para Águas de São Pedro neste Fim de Semana

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Gourmet Jazz Festival leva grandes nomes do jazz mundial a Águas de São Pedro

Os sabores da alta gastronomia com o toque sofisticado de grandes nomes do jazz mundial, tudo isso misturado ao charme e à tranquilidade da principal estância hidromineral do Estado de São Paulo. Esse é o menu do Gourmet Jazz Festival 2015, que acontece neste fim de semana, entre 20 e 22 de novembro, em dois palcos de Águas de São Pedro (a 180 km de distância de São Paulo).

O cardápio de atrações do festival é bem variado. Entre elas há estrelas de peso, como o trio de jazz liderado pelo pianista norte-americano Ramsey Lewis, que, aos 80 anos, se apresenta pela primeira vez no país, e o Trio Corrente, grupo paulista de jazz que em 2014 venceu o Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino. Jon Faddis, James Carter, Daniel Daibem, Louise Woolley e Traditional Jazz Band são outras das opções do bem temperado line-up.

Os shows acontecerão em dois palcos: o Centro de Convenções da cidade, com capacidade para três mil pessoas, que vai oferecer shows gratuitos e abertos para o público em geral. E ainda no Grande Hotel São Pedro – a arquitetura art déco vai sediar algumas das atrações internacionais – com parte dos ingressos exclusivos para os hóspedes do hotel.

Além do jazz, outra atração do festival será a alta gastronomia. Entre uma apresentação e outra os visitantes terão a oportunidade de degustar um cardápio especial, preparado com exclusividade para o evento, a partir do projeto de extensão universitária desenvolvido por alunos e docentes do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, considerado um dos mais bem equipados centros de formação hoteleira e gastronômica do país. Integrado ao hotel-escola leva a cada um de seus alunos a enriquecedora experiência de vivenciar o dia a dia de um grande hotel.

A Cielo apresenta o Gourmet Jazz Festival, que leva a assinatura da Atitude Cultural – uma empresa de eventos que vem se destacando no mercado graças aos seus projetos arrojados na área da cultura, que aliam experiências inovadoras com responsabilidade social e valorização dos seus parceiros.

Programação:

Centro de Eventos e Convenções Municipal – Palco Principal:

20/11

18h30 – Itamar Collaço e Maestro Sion

20h30 – Hercules Gomes Trio

22h – Daniel Oliva Trio

 

21/11

18h30 – Louise Woolley Quinteto

20h30 – Marcelo Monteiro Sexteto

22h – Jon Faddis

22/11

11h – Traditional Jazz Band

Palco Grande Hotel São Pedro (parte dos ingressos exclusivos para hóspedes do hotel)

 

20/11

20h30 – Trio Corrente

22h – James Carter

 

21/11

20h30 – Daniel Daibem e Grupo

22h – Ramsey Lewis

 

Águas de São Pedro

Localizada a 180km de São Paulo, a cidade é considerada uma das melhores estâncias do país, graças às suas famosas águas hidrominerais de valor medicinal. O segundo menor município brasileiro em extensão territorial com apenas 5,54 quilômetros quadrados, possui 3.004 moradores e o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), de acordo com a classificação da Organização das Nações Unidas (ONU). Suas fontes naturais fazem do turismo a principal atividade do município, o que atrai ao menos 5 mil pessoas nos finais de semana.

 

SERVIÇO

Gourmet Jazz Festival 2015

Data: Dias 20, 21 e 22 de novembro de 2015

Local: Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac e Centro de Eventos e Convenções Municipal – Águas de São Pedro/SP

Realização: Atitude Cultural

Patrocínio exclusivo: Cielo

Apoio oficial: Grande Hotel São Pedro e Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro e Secretaria Municipal de Turismo.

Site: www.gourmetjazzfestival.com.br

*Hóspedes do Grande Hotel terão acesso às apresentações disponíveis no teatro. Informações sobre reservas podem ser feitas obtidas diretamente no site www.grandehotelsenac.com.br ou pelo telefone 0800 7700 790.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!