Você está em:
Instituto da Cerveja em São Paulo abre inscrições para curso de Sommelier de Cerveja

Instituto da Cerveja em São Paulo abre inscrições para curso de Sommelier de Cerveja

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Curso do Instituto da Cerveja tem início no dia 17 de Janeiro e as aulas acontecem todos os sábados, das 9h às 18h.

O Instituto da Cerveja tem como missão disseminar conhecimento cervejeiro e contribuir para o reconhecimento das profissões especializadas no setor. Por isso, a instituição abre inscrições para a nova turma do curso de Sommelier de Cerveja, que será ministrado a partir do dia 17 de Janeiro, no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo. Os professores serão Kathia Zanatta (foto), Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues, Edu Passarelli, Fernando Carvalho, Alex Moraes e Márcio Silva.

O conteúdo do curso, que tem vagas limitadas e custa R$ 3.000, é bastante amplo e engloba desde a história da cerveja e o processo de fabricação até as técnicas de harmonização e marketing de cervejas.

Os temas explorados são: História da cerveja, Técnicas de degustação, Matérias primas e processo de malteação, Legislação brasileira, Processo de fabricação de cervejas, Famílias de cervejas, Escolas cervejeiras Alemãs, Anglo-saxônica, Belga e Americana, Chope teórico e prático, Glassware, Serviço de mesa e cerveja, Estocagem e guarda, Análise sensorial, Defeitos sensoriais (teórico /prático), Técnicas de harmonização (teoria e prática), Harmonização prática de queijos, embutidos e doces, Carta de cervejas, Curiosidades e estatísticas, Cerveja e saúde, Concursos de cervejas, Mixologia e coquetelaria com cerveja, Mercado de cervejas, Marketing de cervejas e Visita à micro cervejaria.

Instituto da Cerveja Brasil

Avenida das Carinás, 417 – Moema – São Paulo

Início: 17 de janeiro, as aulas acontecem todos os sábados, das 9h às 18h (13 aulas). Inscrições e informações pelo email: info@institutodacerveja.com.br ou pelo telefone: (11) 5097-9497

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!