Você está em:
Jiquitaia em Sp e sua Gastronomia Brasileira

Jiquitaia em Sp e sua Gastronomia Brasileira

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Prestes a inaugurar um bar no andar de cima, o Jiquitaia em São Paulo tem atraído cada vez mais o público que gosta de comer bem e pagar um preço justo. Foi essa dobradinha que me levou a conhecer o restaurante no fim do ano passado. O chef paranaense Marcelo Corrêa Bastos entende do tempero. É tão simples e bem pensada a sua comida e tão gostosa, em todos os pontos, que eu gostaria de trabalhar ali perto pra poder almoçar lá todo dia.

Chef Marcelo Corrêa Bastos
Chef Marcelo Corrêa Bastos

Por duas vezes fui no horário do almoço durante a semana e optei pelo menu com entrada, prato principal e sobremesa pelo preço fixo de R$ 46 (almoço) e R69 (jantar e fins de semana) em três sugestões para cada tempo. Da primeira vez comi um barreado que estava delicioso, e achei mais do que suficiente pra mim. Desta última vez achei o prato principal um pouco menor e sendo tão gostoso, sou tentada a comer mais do que o necessário.

A entrada de abobrinha com molho de iogurte, hortelã e cebola roxa é daqueles pratos simples, mas que não pensamos em fazer antes. Muito gostoso e ideal pra começar a refeição. O barreado estava caudaloso, bem temperado, acompanhava uma banana aparentemente grelhada, mas sequinha e farofa, servida em garrafinha, bem fina, perfeita para somar ao caldo do barreado.

Pelas duas vezes em que visitei o Jiquitaia em Sp pedi a mesma entrada e o brigadeiro com farofa de pé de moleque de sobremesa. Eu sei, uma heresia pra quem pretende conhecer o cardápio do chef, porém estava irresistível da última vez e quis repetir a dose. Apostei certo, estava tudo muito gostoso, com excessão da apresentação do brigadeiro, mais perfeita da primeira vez.

Desta última vez comi o cupim com purê de mandioca e farofa de agrião com cebola roxa. Sensacional. Tão delicioso que comeria o dobro do oferecido. Provei também o baião de dois. Delicioso, umido, surpreendentemente delicado.

O restaurante Jiquitaia em Sp é daqueles que faz a gente sair de casa. E eu, goiana que sou, apaixonada pela gastronomia brasileira, já visitei muitas casas com a gastronomia do gênero em São Paulo, e o Jiquitaia se destaca. Quero voltar sempre.

restaurante-jiquitaia

IMG_6417

cupim-jiquitaia-sp

jiquitaia-sp

IMG_6438

cardapio-jiquitaia-sp

menu-jiquitaia-sp

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!