Você está em:
Le Verde, Fast-Food Saudável Abre Loja no Shopping Iguatemi Alphaville

Le Verde, Fast-Food Saudável Abre Loja no Shopping Iguatemi Alphaville

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Marca de fast-food saudável, a Le Verde é a 1ª no esquema “pague e leve”, com alimentos sem glúten e lácteos e focada em “superfoods” nas praças de alimentação do Shopping Iguatemi Alphaville.

Mais do que “fast food”, “fast” e “good”, foi inaugurada a marca de fast food saudável Le Verde, no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Num corner localizado estrategicamente em frente à academia Bodytech, no Piso Lazer,  a Le Verde será a primeira marca, nas praças de alimentação de shopping centers de São Paulo, com alimentos isentos de glúten, leite, conservantes, corantes, soja, açúcar refinado, gordura trans; com frutas, saladas e verduras 100% orgânicas e vindas de produtores certificados e com menu composto por ingredientes reconhecidos por médicos e nutricionistas como “superalimentos”. Trata-se de alimentos ricos em vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e fitonutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.

A loja é administrada pelos empresários Liliane Bida e Rafael Félix e os empresários esperam abrir outras em pontos estratégicos da cidade ainda neste primeiro semestre, sempre dentro de shopping centers. O casal teve a ideia de montar o negócio ao ver redes de alimentação práticas e saudáveis em Londres e Buenos Aires. Rafael é celíaco e ambos, ele, arquiteto, e ela, executiva de marketing de grandes empresas, nunca encontravam produtos que unissem sabor, saúde e praticidade. “Toda vez que saíamos para comer com amigos, era o mesmo constrangimento: todos comiam e o Rafael ficava no suquinho ou então só comia pão de queijo. No último ano, surgiram opções glúten free no mercado, mas não nas praças de alimentação de shopping e não necessariamente preocupadas com a questão dos orgânicos e dos superfoods. E nosso objetivo não é só o público com alergia ou intolerância alimentar. São todos aqueles preocupados em aliar saúde e nutrição. Não é um modismo, é uma necessidade. Por isso, é um mercado que veio para ficar”, explica Liliane Bida, sócia da Le Verde. Dessa necessidade própria, nasceu a Le Verde. Modelo de negócio em que o cliente mesmo se serve e que já vem com as embalagens prontas para o consumo,  seja em casa, seja no escritório ou ali mesmo na praça de alimentação.

www.tbfoto.com.br LE VERDE - Sao Paulo/SP, BRASIL - 04/02/2016 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Loja

O primeiro corner da marca tem 9 m2, estilo rústico-chique, projeto coordenado pelo sócio da Le Verde, o arquiteto Rafael Félix, e executado pela Mkt Marcenaria Corporativa (que assina projetos badalados no Brasil e no mundo de marcas como Alpargatas, Speedo, Volkswagen). Com materiais que simulam sua forma bruta (concreto, madeira, metal e eletroduto aparente), a loja tem o formato de uma caixa e foi inspirada em cafés europeus. Tem um ar de feira chique. O cliente pega, paga e leva, dentro de um portfólio de mais de 150 produtos, que vai de pães a snacks funcionais, de bolos a trufas e até um “energy ball” vegano, perfeito para o pós-treino. Preparados na hora, às vistas do cliente, há o expresso com leite de amêndoas e o matchá latte (o poderoso chá da cerimônia japonesa, uma opção de poderoso antioxidante e com 5 vezes mais cafeína do que o café).

Os sócios tiveram de selecionar rigorosamente os fornecedores de matéria-prima, com certificados e testes laboratoriais comprovando que suas matérias-primas não conteriam nenhuma contaminação desses produtos. Tudo para garantir a qualidade do produto final e oferecer total segurança aos seus consumidores. Para substituir ingredientes industrializados por opções naturais e orgânicas e retirar totalmente o trigo e o leite do menu, a Le Verde contou com uma equipe especializada. O menu tem assessoria técnica da nutricionista clínica e esportiva Hannah Médici Scielzo e gastronômica da chef Juliana Furlan, expert em alimentação funcional. As folhas, verduras e frutas vêm de pequenos produtores familiares. Consumir produtos orgânicos significa não só respeitar a saúde,  mas todo um ecossistema, valorizando a mão-de-obra local e o pequeno produtor.

Menu

Um dos destaques do menu são os iogurtes. Como chegar ao resultado final sem leite? Depois de inúmeros testes, chef e sócios chegaram a uma versão com gosto e textura de iogurte. Um dos segredos é o leite de coco. Sem glúten e sem lácteos, o iogurte da Le Verde e todos os seus derivados, como os parfaits, contêm probióticos, as chamadas “bactérias do bem”.

Dentre os  “superalimentos” trabalhados no menu, destaca-se a castanha de baru, uma iguaria vinda do Cerrado matogrossense. Ela está presente em vários snacks da marca, como o Mix Immunity, que tem um mix de frutas secas com baru. Considerado o “Viagra do Cerrado”, o baru é tão rico em ômega 3, 6 e 9 com ácidos graxos insaturados quanto os peixes. É apontado, ainda, como um grande aliado no combate a doenças crônicas e degenerativas.

Produtos “to go”, para facilitar o dia a dia e ainda dar uma força ao sistema imunológico.  Mas, apesar das propriedades medicinais, comida boa não pode ter gosto de remédio. Por isso, os sócios ficaram 2 anos testando receitas, aprimorando e pesquisando, com opções do café da manhã ao jantar, com pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação. Porque menu funcional, para funcionar mesmo, tem de ser bom ao corpo e fazer brilhar os olhos.

Le Verde

Endereço: Shopping Iguatemi Alphaville – Loja 11 – Piso Lazer
Tel. 11 9 8222-9912.

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 7h30 às 22h. Abre todos os dias. Mesmo horário nos feriados.

CC: American Express, Diners,  Mastercard, Elo, Visa, Hipercard, Hiper, Discover, Aura, Cabal Crédito, Sorocred, Sicredi, Bandeira Mais!, UnionPay Internacional (UPI), Agiplan, Credz, JCB.

CD: Mastercard Maestro, Visa Electron, Cabal Débito, Sicredi Débito.

Ticket-Refeição: Alelo, Sodexo, VR, Ticket.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!