Você está em:
Masterchef é “provação psicológica”, diz participante de Campinas

Masterchef é “provação psicológica”, diz participante de Campinas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Masterchef Brasil estreia hoje na Band às 22h45

Um dos competidores do Masterchef, Arian Carneiro de Mendonça, é de Campinas, publicitário, assina o blog Guia do Lugarzinho e é o braço direito da Revista Senhora Mesa na cidade! Hoje na estreia conheceremos todos os competidores e tem uma turma boa de blogueiros de gastronomia por lá! Vamos torcer!!!

Batemos um papo descontraído com Arian, que contou sobre como é participar do Masterchef, a maior competição de culinária do mundo, agora no Brasil! Aguardem! Cada capítulo tensão e emoção!!

Senhora MesaComo é participar do Masterchef?
Arian – Participar do MasterChef é uma experiência única e surreal. São muitas horas de gravação e constantes provações físicas e psicológicas. Nesse momento eu não posso falar muito sobre o programa, mas o que eu posso dizer é que a fama de ser a maior e mais dura competição de cozinheiros amadores do mundo é muito correta e merecida.

Senhora Mesa Como você começou a se interessar por cozinha?
Arian – Minhas primeiras aventuras na cozinha foram com a minha avó materna. Minha 1ªmemória na cozinha provavelmente também é a minha 1ª memória na vida! Me lembro das minhas mãos bem pequenas e redondas enrolando polpeta na cozinha da minha avó. Eu acho que eu devia ter uns 2 ou 3 anos de idade. O amor pela cozinha é algo que corre nas veias dos dois lados da minha família. Aprendi com a minha avó, com a minha mãe e com os meus tios (os homens de ambos os lados da minha família cozinham muito bem), mas a maior parte do meu aprendizado foi autodidata com programas de televisão. Comecei a me aprofundar nesse universo a partir da chegada da TV a Cabo e dos shows de gastronomia.

Senhora Mesa – Como surgiu a ideia do Blog?
Arian – A inspiração para criar o Guia do Lugarzinho nasceu muitos anos atrás (1993) quando eu li uma crônica do Luís Fernando Veríssimo no livro Comédia da Vida Privada. Nessa época a internet ainda era um sonho que aconteceria 2 anos mais tarde e para escrever um guia de restaurantes eu necessitaria de um investimento pessoal muito alto e constantes atualizações das versões impressas. Sendo assim, o Guia do Lugarzinho passou a ocupar um post-it no quadro de avisos do meu escritório. Esse post-it ficou lá parado por anos até o começo de 2011. Nessa época eu tinha largado o meu trabalho para cuidar da minha mãe que lutava contra um Câncer de Pâncreas. Diante da constante necessidade de cuidados, das internações e de aplicações de quimioterapia com horas de duração, eu necessitava de alguma coisa para ocupar a mente! Nesse momento o velho Post-it foi tirado do quadro de avisos e o Guia do Lugarzinho nasceu! Eu montei o blog inteiro sozinho e comecei a postar como hobby. O ano progrediu e ao mesmo tempo que a doença avançava o blog ganhava força. No final de 2011 o Guia do Lugarzinho foi eleito o 2º melhor blog de gastronomia pelo TOPBLOG e minha mãe faleceu no dia 21 de janeiro de 2012. Quando ela se foi o blog que nasceu como hobby tinha se tornado uma carreira. Ela sempre foi a minha grande inspiração! Ela me ensinou a nunca fazer o mesmo caminho e a buscar o desconhecido. Ela amava desbravar novos restaurantes comigo e era a minha maior fã. Tudo que conquistei até hoje eu devo ao seu amor e sua eterna inspiração.

Senhora Mesa – O que você mais gosta de cozinhar?
Arian – Amo cozinhar e amo aprender pratos novos. Gosto de explorar novos métodos e novos ingredientes da mesma forma que exploro novos estabelecimentos. Tenho uma grande dificuldade de escolher um prato ou um gênero como preferido, mas a minha namorada ama as massas que eu faço. O prato que eu mais gosto de preparar para ela é uma massa que usa muito amor em sua forma física na sua receita… o Fettuccine alla Matriciana. Para quem não sabe, a manifestação física do amor é o Bacon! Rs!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!