Você está em:
Morena Leite serve Moquequinha de Aratu

Morena Leite serve Moquequinha de Aratu

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, conheceu a gastronomia cedo, com a família. Cresceu em Trancoso, onde tem uma pousada e de lá percorreu o mundo. Fez ensino médio na Inglaterra e depois estudou na tradicional escola francesa Le Cordon Bleu. Morena une técnica francesa a ingredientes brasileiros para comandar o restaurante que fica no bairro Jardins, em São Paulo, além do Santinho Espaço Gastronômico, no Instituto Tomie Ohtake.

Morena Leite serve Moquequinha de Aratu 1
Moqueca Aratu
Foto Divulgação

Na Copa Gastronômica ela serviu Moquequinha de Aratu com Farofa de Beiju. Foi um dos pratos que provei e achei uma delícia. A crocancia da farofa conferiu uma textura completamente nova e diferente à moqueca. “É uma emoção participar do evento. A gente tem um trabalho muito solitário. O chef fica muito dentro da cozinha e nesses eventos podemos trocar experiências, dividir e estar próximos”. A moqueca foi pensada para facilitar a degustação. “Eu precisava servir quase mil pessoas e pensei em algo fácil e que tivesse a ver com a minha cozinha, que é brasileira, baiana”, contou.

Este ano, Morena contou que tem dedicado boa parte do seu tempo para a capacitação de jovens, que começou em Trancoso e agora está com turmas em três locais diferentes de São paulo, em comunidades carentes. “Estamos com três turmas e no ano que vem o projeto vai para o litoral. Estou super envolvida como Instituto e muito contente com os resultados”. Através do programa, ela capacita jovens para trabalhar como aprendizes em restaurantes e hotéis.

Morena Leite serve Moquequinha de Aratu 2
Morena Leite na Copa Gastronômica
Foto Divulgação

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!