Você está em:
Sabores no Inverno da Noruega

Sabores no Inverno da Noruega

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A gastronomia de um destino sempre contribui para uma boa experiência de viagem e nesse quesito a Noruega dá um show em qualquer época do ano.

Não bastasse as incríveis paisagens naturais, o destino ainda oferece uma culinária diferente de qualquer outro lugar do mundo. Muito além do famoso bacalhau, existem inúmeras opções de pratos típicos no país. Mas, antes de embarcar em uma aventura gastronômica pela Noruega, vale a pena dar uma olhada em quais são os destaques de cada estação.

Confira abaixo o que você não pode deixar de experimentar em uma viagem de inverno para a Noruega:

noruega

 

Os frutos do mar são sem dúvida o grande forte da Noruega. Embora a maioria das pessoas relacione este tipo de prato com o verão, na realidade o inverno é a estação ideal para tais opções, quando a qualidade do sabor encontra-se no auge. Por isso camarões, lagostins, mexilhões, vieiras, lagostas e etc podem ser boas pedidas!

gastronomia-noruega

 

O peixe fresco também revela seu melhor sabor no inverno e muitos restaurantes na Noruega oferecem especialidades como o bacalhau, o halibute, o salmão e as trutas de altíssima qualidade nesta estação.

culinaria-noruega
Opções de destaque incluem “smalahove” (cabeça de ovelha), “lutefisk” (bacalhau mergulhado em soda cáustica) e “pinnekjøtt” (costelas de ovelha defumadas, secas e salgadas).

 

Opções de pratos como pescado, carneiro, porco ou veado destacam-se no cardápio natalino da Noruega, disponível em muitos restaurantes. Alguns pratos tradicionais merecem ser provados, principalmente pelos visitantes mais ousados.

Noruega
O tradicional queijo marrom é produzido com o soro do leite e tem um gosto forte com um toque caramelado singular.

 

Tomar um vinho e degustar um bom queijo é uma ótima opção para qualquer inverno, inclusive o da Noruega. Mas que tal provar o famoso Brunost por lá?

chocolate-noruega
Os chocolates artesanais são produzidos na sua maior parte com ingredientes locais e possuem sabores exóticos como de azeite de oliva e pimenta.

Chocolate no frio não pode faltar! A dica é visitar a fábrica de chocolate Geiranger Sjokolade, localizada no vilarejo de Geiranger, no coração da região dos fiordes. Essa também pode ser uma boa opção de souvenir para trazer para os amigos e familiares.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!