A gastronomia de um destino sempre contribui para uma boa experiência de viagem e nesse quesito a Noruega dá um show em qualquer época do ano.
Não bastasse as incríveis paisagens naturais, o destino ainda oferece uma culinária diferente de qualquer outro lugar do mundo. Muito além do famoso bacalhau, existem inúmeras opções de pratos típicos no país. Mas, antes de embarcar em uma aventura gastronômica pela Noruega, vale a pena dar uma olhada em quais são os destaques de cada estação.
Confira abaixo o que você não pode deixar de experimentar em uma viagem de inverno para a Noruega:
Os frutos do mar são sem dúvida o grande forte da Noruega. Embora a maioria das pessoas relacione este tipo de prato com o verão, na realidade o inverno é a estação ideal para tais opções, quando a qualidade do sabor encontra-se no auge. Por isso camarões, lagostins, mexilhões, vieiras, lagostas e etc podem ser boas pedidas!
O peixe fresco também revela seu melhor sabor no inverno e muitos restaurantes na Noruega oferecem especialidades como o bacalhau, o halibute, o salmão e as trutas de altíssima qualidade nesta estação.
Opções de pratos como pescado, carneiro, porco ou veado destacam-se no cardápio natalino da Noruega, disponível em muitos restaurantes. Alguns pratos tradicionais merecem ser provados, principalmente pelos visitantes mais ousados.
Tomar um vinho e degustar um bom queijo é uma ótima opção para qualquer inverno, inclusive o da Noruega. Mas que tal provar o famoso Brunost por lá?
Chocolate no frio não pode faltar! A dica é visitar a fábrica de chocolate Geiranger Sjokolade, localizada no vilarejo de Geiranger, no coração da região dos fiordes. Essa também pode ser uma boa opção de souvenir para trazer para os amigos e familiares.