Você está em:

OMELETE DE FORNO

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

OMELETE DE FORNO 1Pensem num ser que está de todas as formas procurando receitas fáceis, gostosas e lights, rs! Confesso que não é fácil, mas com as que eu estou achando não é nem uma tortura. Mas neste final de semana vou juntar algumas pessoas pra

fazer massa, tudo tudo, até a própria massa, rs…vai voar farinha pra todo lado!!!
Então, fiz essa omelete de forno e amei. Existem várias receitas em livros, revistas, Internet, etc…Li todas, mas o jeito que mais gostei foi com clara em neve. Os ingredientes foram escolha minha mesmo.
Mas fica uma delícia e não dá pra acreditar que dá certo, rs…tipo o bolo integral de microondas, rs!

*Receita Omelete de Forno
Serve 3 pessoas muito bem acompanhada de salada.

OMELETE DE FORNO 3
– 8 claras de ovos

– 4 gemas

– 2 cenouras pequenas raladas
– 100 g de peito de peru (pode trocar por presunto cru ou presunto)

– 1 cebola pequena
– 15 vagens
– 2 colheres de sopa de champingon
– 1 pote grande de queijo branco light (daqueles de potinho pronto no supermercado)
– Azeite
– Sal
– Cebolinha e salsinha
– 3 dentes de alho                                                                                   antes de ir ao forno

*Mão na massa

Primeiro coloque duas colheres de sopa de azeite em uma frigideira, acrescente a cebola picadinha e o alho amassado. Refogue um pouco, tipo uns 2 minutinhos. Coloque as vagens bem picadinhas, adicione um pouco de água, meio copo e deixe refogar por mais um tempo, até a vagem amolecer um pouco, mas não ficar mole demais. Quando a água estiver quase seca coloque a cenoura o peito de peru e o champingon e sal. Refogue mais uns 3 minutinhos.

OMELETE DE FORNO 5

Enquanto os ingredientes acima vão refogando você pode ir batendo as claras em neve. No mixer ou batedeira é rapidinho. Aqui em casa usei o mixer e quem bateu foi o maridão, rsrs! Quando estiver nem neve, ou seja, vire a vasilha pra baixo ela não cai, misture devagar, com cuidado, mas misture, o queijo, salsinha e cebolinha. Jogue um pouco de azeite em uma travessa de ir ao forno média. Coloque primeiro o refogado e por cima coloque a mistura de clara em neve com gemas e queijo. Leve pra assar em forno a 180 graus por uns 20 minutos. Vai olhando, quando em cima estiver bem coradinho é porque está pronto.

OMELETE DE FORNO 7

Essa receita é muito leve, prática, rápida e você pode diversificar os ingredientes. Pode colocar o que quiser tipo, rúcular, agrião (se for follha misture na clara em neve), azeitona preta ou verde, alcaparras, uva passa, enfim, são várias opções.
Espero que gostem, eu me surpreendi e o melhor, dá pra comer sem culpa mesmo!
Bjss

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!