Você está em:
Panqueca Americana Perfeita

Panqueca Americana Perfeita

Dificuldade

Normal

Tempo de preparo

30 minutos

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Panqueca americana é uma das receitas preferidas da minha filha e se tornou a estrela dos nossos cafés da manhã aos domingos.

Há muitos anos a minha irmã vive em Dublin, na Irlanda. Lá a comida lembra muito o que se encontra na Inglaterra, até porque a ilha já foi toda território britânico, onde a Irlanda do Norte ainda conserva seu domínio. Mas o mais diferente que aprendemos com ela é comer a panqueca com o Maple e bacon. A combinação pode parecer estranha, mas é muito deliciosa.

Clique aqui e veja a receita da Panqueca Americana em vídeo

Ingredientes para a massa da Panqueca Americana

1/2 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha 

Preparo

Misture todos os ingredientes, sendo o fermento em pó por último. Despeje discos da massa em uma frigideira com óleo só pra untar. É mais fácil fazer em uma frigideira antiaderente, mas nesse caso, mesmo assim unte com um pouquinho de óleo. Conforme vai fazendo os discos da panqueca americana se sentir a necessidade unte de novo.
Despeje a massa com uma concha formando o tenho que você quer pra panqueca.

Eu prefiro discos pequenos pra formar uma torre bem alta, hahaha. Sempre em fogo baixo ok. Quando você ver que começou a formar umas bolhinhas em cima, espere 30 segundos e vire o disco pro outro lado e deixe mais um minutinho só pra dourar. Fique de olho. A massa infla com o calor, fica fofa e esponjosa, uma delícia.

O que é o Maple usado na panqueca americana

O Maple usado na panqueca americana é conhecido também no Brasil como xarope de bordo. O preço aqui vai as alturas porque não temos o hábito de consumir, mas é bem comum em países da Europa e Estados Unidos. O Maple tradicional é canadense, e a folha da árvore que é extraída essa seiva é o símbolo do Canadá, inclusive com desenho na bandeira.

A seiva da árvore é extraída e depois fervida até atingir a consistência de uma calda, não muito espessa como mel, é um pouco mais rala. E nem todo Maple é igual. Eu ganhei três opções da minha irmã e cada um tinha um sabor diferente, com a mesma base, mas nuances diferentes. O resultado do Maple depende da época e da região onde a seiva é extraída e quanto mais escura for a cor, mais forte vai ser o sabor.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!