Você está em:

Papillote de Salmão

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Papillote de Salmão 1

O nome pode impressionar quem não está acostumado a cozinhar, mas a receita é bem simples. As nossas avós costumavam usar muito papel alumínio em pratos, principalmente assados, mas agora o que mais vejo nas receitas é o uso do papel manteiga. Não existe muita diferença, eu acho. O segredo do papellote é segurar o sabor dos alimentos, eles cozinham quase que num vapor, formado dentro desse papellote. Pra isso é preciso fechar com cuidado, deixando um espaço entre o alimento e a superfície do papel.
Uma dica: eu fiz esse prato no almoço, só para mim e minha filhinha, mas se você quer fazer em um jantar para mais gente, faça vários papillotes e leve-os à mesa, dentro do prato e deixe que cada um abra o seu. No momento em que for aberto um aroma delicioso tomará conta do ambiente, deixando escapar o que está por vir.

Pra essa receita você vai precisar de filés de salmão, 2 colheres de vinho branco seco por papillote, azeite, sal e pimenta do reino. Além disso usei algumas ervas como alecrim desidratado e cebolinha fresca. Antes de começar pré-aqueça o forno em temperatura média de 180 graus e recorte retângulos grandes de papel manteiga. Coloque um filé de salmão sobre cada retângulo e por cima tempere com sal, pimenta do reino, azeite, e as ervas. Por fim coloque o vinho, com cuidado para não tirar de cima do salmão todo o tempero.

Dobre o papel sobre os filés e feche bem as bordas, formando um pacotinho bem vedado. Coloque em uma assadeira e leve ao forno, por cerca de 20 minutos ou até perceber que os pacotinhos ficaram estufados e com as pontinhas douradas. Retire do forno e sirva imediatamente.
Vocês vão dar risada, mas eu não estava com muito tempo pra cozinhar nesse dia, então para acompanhar fiz uma farofinha de ovo com cenoura. Apenas rale uma cenoura e refogue em uma colher de manteiga por uns 5 minutos, em seguida quebre o ovo dentro da frigideira e vá mexendo aos poucos, em mais uns 2 minutos está pronto.Apesar da simplicidade ficou ótimo.

Espero que você goste!!! Experimente fazer hoje!

Bjsss

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!