Você está em:
Pizzas! As Mais Pedidas do Mundo!

Pizzas! As Mais Pedidas do Mundo!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

As mais pedidas do mundo!
Por Tábata Corso 

Trigo, fermento e água. Estes são os ingredientes básicos que constituem um dos pratos mais pedidos no mundo: a pizza. Dados da Associação das Pizzarias Unidas apontam que o Brasil é o segundo mercado do mundo em consumo das redondas – em 2012 eram consumidas cerca de um milhão -; atrás somente dos EUA. De acordo com a associação há, pelo menos, 30 mil pizzarias em todo o Brasil e a expectativa é que o setor cresça mais 5% este ano. Entre os sabores mais tradicionais e adaptados ao paladar brasileiro estão principalmente a imbatível muçarela, entre outros populares, tais como: frango com requeijão, calabresa, portuguesa e marguerita.  Mas não é só dos sabores comuns que vivem as pizzarias e casas gastronômicas brasileiras. Com paladares cada vez mais exigentes e ousados os sabores vegetarianos e as combinações diferenciadas ganham espaço no cardápio. No Badebec Campinas, por exemplo, dá pra pedir grandes ou médias de alcachofra condimentada com molho de tomates frescos e muçarela. Outros sabores para além do convencional – principalmente para quem não consome carnes – são a pizza de abobrinha com parmesão e borda de gergelim e a pizza de tomates-cereja com muçarela de búfala e molho pesto. Entre as mais pedidas no estabelecimento está a homônima à marca, coberta com muçarela de búfala, presunto Parma e tomates-cereja; e para os veganos, o recheio caprichado com a combinação de rúcula, tomates e palmitos agrada em cheio.

Mão na massa, massa no forno!

De massa grossa ou fininha e crocante o importante é consumir uma boa pizza com o ponto ideal de maciez. E é através da sova que a delícia torna-se capaz de soltar-se dos dedos facilmente e ficar pronta para ser modelada, recheada e assada. No Badebec o processo tradicional do forno a lenha mantém o sabor sem igual e temperaturas adequadas para que massa e recheios consigam fundir sabores e atribuir texturas desejadas. É curioso saber que a madeira do forno a lenha, queimada em combustão, também acorda aromas que tomam a pizza por completo e atribui a impressão costumeira de que esteja levemente “defumada”. A intensidade do fogo a lenha também é mais forte e estável – acima de 500 graus – enquanto o forno caseiro chega próximo aos 300. Vale lembrar que quando assadas em pedras, são as peças refratárias porosas capazes de armazenar o calor por mais horas e mantê-las sempre quentinhas.

Curioso…
Entre egípcios, gregos e italianos… os registros das primeiras combinações da massa feita a base de farinha e água teria surgido no Egito e Grécia, babilônios e hebreus também utilizariam a mistura para assar o conhecido pão de Abraão, chamado  piscea. No sul da Itália a pizza alimentava boa parte humilde da população, que consumia o disco de massa assado com ingredientes simples como toucinho, peixes fritos e queijos.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!