Você está em:
Se Prepare para o Dia das Crianças com Receitas Especiais!

Se Prepare para o Dia das Crianças com Receitas Especiais!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O Dia das Crianças está chegando e não para de chegar na caixa de correios da Senhora Mesa sugestões deliciosas de receitinhas especiais para os pequenos. Estas sugestões são da Frisco! Adorei e por isso não poderia deixar de compartilhar!

Beijos!

GELINHOS COM FRISCO E FRUTAS   Tempo de preparo: 10 minutos (mais 2 horas de freezer) Rendimento: 4 porções   INGREDIENTES   3 pacotes de Frisco de sua preferência (feitos separadamente) água para dissolver o Frisco (usar a quantidade indicada na embalagem) Frutas de sua preferência cortadas em cubinhos Formas de gelo   MODO DE PREPARO   Coloque pedacinhos de frutas nas forminhas de gelo. Cubra com o suco Frisco e coloque no freezer. Sirva o Frisco com os gelinhos especiais.
GELINHOS COM FRISCO E FRUTAS
Tempo de preparo: 10 minutos (mais 2 horas de freezer)
Rendimento: 4 porções
INGREDIENTES
3 pacotes de Frisco de sua preferência (feitos separadamente)
água para dissolver o Frisco (usar a quantidade indicada na embalagem)
Frutas de sua preferência cortadas em cubinhos
Formas de gelo
MODO DE PREPARO
Coloque pedacinhos de frutas nas forminhas de gelo. Cubra com o suco Frisco e coloque no freezer. Sirva o Frisco com os gelinhos especiais.

 

MOOTHIE DE FRISCO DE MELANCIA   Tempo de preparo: 5 minutos Rendimento: 2 a 3 porções   INGREDIENTES   ½ pacote de Frisco de melancia dissolvido em um copo de água gaseificada (ou refrigerante de limão) 1 copo de iogurte sem sabor 1 copo de melancia cortada e um pouco para enfeitar o copo 3 a 4 cubos de gelo Açúcar a gosto (opcional)   MODO DE PREPARO   Bata o Frisco dissolvido em água (ou refrigerante de limão) com a melancia e o iogurte no liquidificador. Adicione gelo e bata mais um pouco. Sirva imediatamente com pedaços de melancia para enfeitar o copo. Dica: Se tiver um boleador, faça bolinhas de melancia, também para enfeite.
MOOTHIE DE FRISCO DE MELANCIA
Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 2 a 3 porções
INGREDIENTES
½ pacote de Frisco de melancia dissolvido em um copo de água gaseificada (ou refrigerante de limão)
1 copo de iogurte sem sabor
1 copo de melancia cortada e um pouco para enfeitar o copo
3 a 4 cubos de gelo
Açúcar a gosto (opcional)
MODO DE PREPARO
Bata o Frisco dissolvido em água (ou refrigerante de limão) com a melancia e o iogurte no liquidificador. Adicione gelo e bata mais um pouco. Sirva imediatamente com pedaços de melancia para enfeitar o copo. Dica: Se tiver um boleador, faça bolinhas de melancia, também para enfeite.

 

UVAS COM FRISCO DE MELANCIA   Tempo de preparo: 5 minutos, mais 1 hora na geladeira Rendimento: 8 a 10 porções   INGREDIENTES   400 gramas de uvas 1 pacote de Frisco Melancia 12 gramas de gelatina sem sabor   MODO DE PREPARO   Lave bem a uvas e deixe de molho na água. Num bowl misture bem o Frisco de melancia com a gelatina, depois coloque num prato. Passe as uvas ainda molhadas nessa mistura. Leve para a geladeira por 1 hora e pronto!
UVAS COM FRISCO DE MELANCIA
Tempo de preparo: 5 minutos, mais 1 hora na geladeira
Rendimento: 8 a 10 porções
INGREDIENTES
400 gramas de uvas
1 pacote de Frisco Melancia
12 gramas de gelatina sem sabor
MODO DE PREPARO
Lave bem a uvas e deixe de molho na água. Num bowl misture bem o Frisco de melancia com a gelatina, depois coloque num prato. Passe as uvas ainda molhadas nessa mistura. Leve para a geladeira por 1 hora e pronto!

 

PIRULITOS DE FRISCO   Tempo de preparo: 20 minutos Rendimento: 10 a 15 pirulitos   INGREDIENTES   1 copo de açúcar 1/2 pacote de Frisco sabor de sua preferência 1 colher (sopa) de glucose de milho Papel manteiga untado com manteiga Palitos de pirulito ou de churrasco cortados ao meio   MODO DE PREPARO   Misture o açúcar e o Frisco e misture bem. Adicione o xarope de milho numa panela e deixe em fogo médio. Para mexer a mistura na panela, nunca use colher ou espátulas! Segure no cabo da mesma e dê uma sacudida. Este detalhe pode fazer a diferença, pois o uso de qualquer objeto na calda pode cristalizar a sobremesa. Mexa por aproximadamente 7 minutos ou, se tiver um termômetro, mantenha na panela até a mistura atingir 290ºC. Desligue. No papel manteiga já untado com manteiga, coloque os palitos de modo a colocar gotas da mistura para formar os pirulitos. Deixe secar e consuma. Guarde-os na geladeira caso não for usar imediatamente.   Dica: Nunca coloque nenhum objeto (colher, espátula, palito, etc) dentro de uma calda, pois ele precipitará o processo de cristalização do açúcar em torno do objeto. A calda endurecerá imediatamente. Para mexer, faça movimento circulares segurando no cabo da panela.
PIRULITOS DE FRISCO
Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 10 a 15 pirulitos
INGREDIENTES
1 copo de açúcar
1/2 pacote de Frisco sabor de sua preferência
1 colher (sopa) de glucose de milho
Papel manteiga untado com manteiga
Palitos de pirulito ou de churrasco cortados ao meio
MODO DE PREPARO
Misture o açúcar e o Frisco e misture bem. Adicione o xarope de milho numa panela e deixe em fogo médio. Para mexer a mistura na panela, nunca use colher ou espátulas! Segure no cabo da mesma e dê uma sacudida. Este detalhe pode fazer a diferença, pois o uso de qualquer objeto na calda pode cristalizar a sobremesa. Mexa por aproximadamente 7 minutos ou, se tiver um termômetro, mantenha na panela até a mistura atingir 290ºC. Desligue. No papel manteiga já untado com manteiga, coloque os palitos de modo a colocar gotas da mistura para formar os pirulitos. Deixe secar e consuma. Guarde-os na geladeira caso não for usar imediatamente.
Dica: Nunca coloque nenhum objeto (colher, espátula, palito, etc) dentro de uma calda, pois ele precipitará o processo de cristalização do açúcar em torno do objeto. A calda endurecerá imediatamente. Para mexer, faça movimento circulares segurando no cabo da panela.

 

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!