Você está em:
Shitake no pãozinho

Shitake no pãozinho

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Shitake no pãozinho 1

Quem é que tem paciência de fazer jantar na noite de domingo? Ainda mais quando se lembra que tem uma segundona pela frente? Pois é, nem eu que adoro uma cozinha. Eu ia ficar sem jantar, porque comi muito nesse final de semana, mas resolvi malhar bastante amanhã, então parti pra ver o que tinha na geladeira, e que fosse fácil, rápidíssimo de fazer e gostoso.
Nessa busca surgiu um lanchinho delicioso. Peguei alguns pãezinhos que sobraram do churrasco do almoço, parti ao meio e coloquei em um pirex. Em seguida fiz o seguinte em cada fatia: respinguei azeite, mussarela de búfala ralada, shitake, cebolinha verde, uma folhinha de manjericão, tomate e um pouquinho de parmesão ralado por cima. Foi para o forno por 15 minutos e pronto.
Pra fazer o shitake, lave, retire os pézinhos, pique em tirinhas e refogue com um pouco de manteiga, quase no fim acrescente três colheres de shoyo e refogue por mais uns 2 minutinhos.
Os ingredientes podem parecer meio chatinhos de ter na geladeira, mas eu sempre uso mussarela de búfala, que não tem jeito, o pacote vem bastante, de barrinha e o shitake havia comprado durante a semana, que veio por encomenda, pois não vende aqui na cidade.
Agora, se você está sem nenhum desses ingredientes na geladeira, faça da mesma forma com o pãozinho, e salpique com mussarela, orégano e tomate. Fica divino também!!
Espero que gostem, ficou uma delícia!!!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!